menu search
brightness_auto
more_vert
Olá Pessoal! Boa Tarde!
Alguns dias atrás precisei trocar a placa-mãe do meu PC, sendo que, no momento em que liguei a máquina, a mesma não deu boot. Confesso que fiquei preocupado, porém, fiz algumas pesquisas, descobri que era necessário limpar o Bios alterando a configuração do jumper clear cmos que fica perto da bateria. Como a minha máquina possui dois HDs, o que ocorre é que no primeiro tenho instalado o Windosws Seven Ultimate de 64 bits e no segundo, o Windows XP Professional. Assim que liguei a máquina, foi dado o boot, o Windows XP Professional surgiu, depois reiniciei a máquina, entrei no Bios apertando a tecla delete, alterei a ordem de inicialização dos HDs, depois tentei entrar no Windows 7 e não apareceu nada. Fiz a destroca das placas-mãe, sempre que a máquina é acionada, aparece uma pequena travada no POST de 2 ou 3 segundos, usei o sysprep e surgiu a seguinte mensagem: “Erro fatal na tentativa de executar o sysprep no computador.” O chipset das duas placas-mãe são diferentes, neste caso, é admissível que haja este problema relacionado ao Windows 7, se eu não estiver equivocado. O que não entendo é que o Windows XP Professional aparece quando o computador é ligado - quando é feita a alteração no Bios, como já foi dito – portanto, gostaria de saber como resolver esse problema? Será que a formatação é a única solução? Se for possível, há condições de postar um vídeo no You Tube ou no seu site explicando como solucionar esse problema? Obrigado pela atenção dispensada. Segue abaixo a configuração da minha máquina:
Processador Cor 2 Duo de 1,8GHz da marca Intel (Modelo E4300)
Memória DDR2 slim de 2GB da Kingston
Memória DDR2 de 1 GB da OCZ
Leitor de Cartões de Memória
2 Leitores de CDs da LG (O 1º Modelo é o GH22NS30 e o 2º Modelo é o GH20NS15)
Placa-Mãe da ASUS, modelo P5KPL-AM/BR, Socket 775
Chipset da Placa-Mãe (Ponte Norte (Northbridge) Intel G31 e Ponte Sul (Southbridge) ICH7
Placa de Vídeo da Ge Force de 512 Mb (Modelo: Ge Force 9500 GT)
Fonte de 750 WATTS reais da marca Corsair (Modelo: CMPSU-750TX)
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Vc citou que possui 2 HDs tente da o Boot somente com o do Windows 7. Todos os dois HDs são suportados pela sua nova Mobo? Vc já verificou isso?
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa tarde Moisés
Os dois HDs são sata?Ou são diferentes um IDE e SATA?!
Aguardo sua resposta...
Se o erro continuar tente atualizar o BIOS.
Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que eu entendi, era que você tem 2 hds com xp e com seven, então tentou (com o sysprep) trocar a placa mãe sem formatar nenhum windows, mas não conseguiu, pois os chipsets ponte norte são diferentes. Então voltou a placa mãe antiga, mas agora não consegue mais entrar no windows 7. Essa é uma operação complicada mesmo, pode até haver uma solução, mas ás vezes, ao invés de ficarmos quebrando a cabeça com um problema, é melhor formatar logo, principalmente se voce tiver o(s) dvd(s) de instalação. Agora se não tiver mais os dvds aí complicou.
E outro detalhe, se for reinstalar, seria uma boa também fazer o dual boot em um só Hd, o mais novo e rápido, deixando o 2º hd só para backup. E com os 2 sistemas funcionando perfeitamente, então fazer uma imagem dos sistemas, para recuperar tudo em 20 min em caso de qualquer problema.
Pode tentar também fazer uma reparação do windows 7 com algum dvd do windows 7 (seu ou emprestado), mas não tenho certeza se vai funcionar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo veja se entra em modo de segurança se entrar desinstale os drivers referente ao chip set entigo e reinicie a maquina veja um topico da M$ sobre o erro http://support.microsoft.com/kb/947212/pt-br
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...