menu search
brightness_auto
more_vert
Boa noite Amigos!
Devido ao tempo que se gasta para fazer uma faxina (passar antivirus, desfragmentar disco, procurar erros no sistema, limpar resgistro etc) no PC para melhorar o desempenho. Qual é a recomendação correta?
1- Fazer a referida faxina?
2- Formatar e fazer uma instalação limpa?
3- Restaurar o PC através de uma Imagem do Sistema?
Muito obrigado e bom final de semana a todos.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Bom dia Francarval, acho que de vez em quando é bom fazermos essa faxina, para um melhor desempenho do Pc, mas até acho que não dá trabalho não, pois meu antivírus MSE faz a verificação básica automática toda sexta feira, e ele é tão leve, que eu não chego nem a perceber nada. A desfragmentação de disco do Vista e do Seven também é automática toda semana, ou seja, não precisa mais se preocupar como era na época do XP. E a faxina, eu faço regularmente com o Ccleaner mesmo, apagando os arquivos desnecessários e a limpeza do registro pelo Ccleaner também, assim não preciso reinstalar nada há uns 2 anos e o desempenho continua bom.

Sem dúvida, que é muito mais prático ter uma imagem do sistema, já com todos os programas instalados e de certa forma atualizados, Office, etc em outra partição ou em Hd externo. Inclusive logo vou fazer outra imagem do sistema agora no final do ano, com o Macrium Reflect Free.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bem se você tiver a imagem do sistema e muito melhor esta opção
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe depende do caso e da situação do seu sistema, eu particularmente só formato meu HD em casos críticos que recuperação do sistema é praticamente inviável. Eu prefiro realizar uma bela faxina no sistema, com o Ccleaner Reage Cleaner, Advanced system Care, Smart Desfrag, o SO fica novinho (da uma boa escaneada no pc com um AV atualizado e o malwarebytes). Agora caso vc possua grandes problemas, recomendo formatar ai sim se vc possuir uma imagem do seu sistema (imagem limpa, só com programas essenciais e atualizações). Se vc ainda não possui essa imagem quando vc for formatar o HD em um futuro lembre-se de cria-la em uma unidade separada.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...