menu search
brightness_auto
more_vert
Caros Srs., tenho uma placa de TV Pixelwiev Pro, instalada em um PC usando windows XP, pois não existe Driver para a mesma para Win7 ou Vista; Queria instalar uma Distros Linux ( Mint, Biglinux, PCLOS, ubuntu, ou outra que tivesse condições de usar; Me indicaram rodar o live CD/DVD e se ele reconhecesse , deveria instala-lo.
Já fiz isso com estas Distros e não reconheceu;  Pergundo: O que terei que fazer? Quais os aplicativos linux para instalar placas de TV?
grato!!
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Bom dia Vanderlei. Nos passe o modelo exato da placa, pode ser que haja uma solução, baixando algum driver ou executando algum comando, mas temos que saber o modelo específico para passar os comandos certos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tem o site também em português, mas ainda bem que tem vários tutoriais dela pela net, então vamos lá:
1º para instalar essa placa no windows 7: http://goo.gl/aCo8K
2º para instalar essa placa no windows vista: http://goo.gl/5IZLk
3º para instalar essa placa no biglinux: http://goo.gl/eOT9Y
4º para instalar essa placa no ubuntu: http://goo.gl/RErwQ
Eu também sou fã do BigLinux, mas acho que é um pouco complicado para usuários iniciantes (como eu) mexer em tantos comandos, até porque eu não preciso de linux pra quase nada. Então com as dicas acima você poderia tentar instalar essa placa no windows mesmo, inclusive tem até um driver na pagina em português, referente a um tal de controle remoto para o windows 7, mas não sei exatamente pra serviria isso. E lembrando ainda, que se nada der certo e vc tiver windows 7 professional ou ultimate, poderia tentar instalar usando o Xp Mode.
more_vert
Caro Elias, anotei tudo sobre a placa e vou executar tanto no windows 7 como nos Linux quando for o caso, pois já os utilizei e me dou bem com eles, mas o XP mode nunca utilizei e tenho um certo receio de usa-lo!
Valeu!!!!!!!!!!!!!!
more_vert
Ótimo tutorial passado pelo elias, mas so funcionará se a sua placa for a modelo que começa com cx 88 e quanto ao windows seven o tutorial é para windows 7 64bits, e no windows 7 32bits ele funciona normal qual a dificuldade que você está tendo aí
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
OK, placa Play TV ultra pro PixelView - Multimidia , fabricada pela  ( www. prolink.com.tw) prolink.com.tw) Coreana ou chinesa ?, cujo Site tambem  traduz para o ingles, mas tenho dificuldade para interpretar tal linguagem!
Grato
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Caro sr., não encontrava drivers para a placa TV acima descrita,somente havia para o Windows XP; Com as informações dadas pelo Elias, creio que vai dar certo.
Ja havia tentado instala-ĺa com windows 7 ,32 e 64 bits e não consegui, não sei se ela é CX 88, mas verificarei na próxima instalação!; o Windows 7 quase sempre encontra os drivers da maioria dos componentes quando de sua instalação e não encontrou o Driver desta placa e Também o DVD de instalação da mesma só há driver para XP e também no site do fabricante.
Agradeço por ajuda que possibilite a instalar a mesma no WIn 7 ou alguma Distro Linux!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Opa Vanderlei, vc também poderia usar algum programa de reconhecimento de hardware como o Speccy http://goo.gl/GBQfD para ver se ela reconhece qual o modelo exato dessa placa. Como vc pode ver no site em português http://goo.gl/qGVy tem até um driver para windows 7, mas não sei se é exatamente do mesmo modelo da sua placa. E caso vc não consiga, a gente ainda pode tentar ver uma outra solução.
more_vert
Caro Elias, chequei pelo Everest e não encontrei nenhuma informação a +, a não ser que Honestch TVR 2,5 e (Play TV mpeg 2) este ultimo deve se referir ao  Controle remoto !
grato!
more_vert
Tenta ver se o Speccy mostra qual é esse modelo, pois o Everest nessa versão gratuita, ele omite mesmo várias informações até que a pessoa compre a versão completa. Já o Speccy, por ser free, ele mostra tudo. Acho que o Honestech deve ser o programa de funcionamento dela e no site da PixelView tem até uns drivers para windows 7, quem sabe não é o mesmo modelo da sua placa. Precisa saber o modelo certo, pois já li que alguns modelos podem até funcionar com os drivers do windows vista no windows 7 32 bits.
more_vert
Caro amigo, usei o speccy (free) e Everest (Pro) e veja os relatórios anéxo:/home/vander/Documentos/PC-Speccy.txt
/home/vander/Documentos/Report-Everest pro.txt
Obs; Em nenhum dos dois relatoŕios  existe a menção da placa de TV e nem junto ao DVD de instalaçaõ; O Placas é muito antiga e foi dada por meu irmão há tempos, já entrei no sito de ajuda da placa ( em ingles) + tem opção em Espanhol e lá tem assistência técnica, más pede registro, local da compra e nota fiscal e nr de série e aí desisti!!!!!
Creio que  vou dar um tempo, pois esta difícil de resolver o caso!!
Grato e obrigado pela ajuda!!!
Nota: Creio que não vai poder ler os relatórios, e copiar e colar os textos é enorme e não da pra mandar!!  e Foi escrito no Broffice e Linux Mint!!!
more_vert
Então está bom Vanderlei, mas poderia tentar instalar com um dos 4 tutoriais que passei acima, pois tem material farto dessa placa na internet, mesmo sem saber qual o modelo específico. E sobre o suporte, a página dela em português é essa: http://goo.gl/qGVy por onde também pode tentar o contato via telefone e e-mail. Boa sorte então.
more_vert
OK.. Caro Elias, guardei todo material que VC infomou, e vou tentar fazer a instalação da referida placa de TV junto ao Windows 7 -64 bits após o final de ano!!
Grato e Tenha um feliz natal e ano novo junto aos seus familiares!!!
Fique com Deus!!!!!!!!!!!!!!  e até + ver!!!!
Nota : Queria uma placa de TV, comprei uma (moderna) tentei instalar no Win 7, não deu; Peguei outra, tambem não deu e outra!! Enfim , meu irmão me deu essa antiga e só funcionou no XP, nada +!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...