menu search
brightness_auto
more_vert
Estava baixando aplicativos para o Android, quando o download foi concluído ele disse que o não tinha espaço disponível. O jogo era de 50 MB e meu Smartphone tem 180 MB de memória interna, então se ele disse isso eu ainda tenho um cartão SD de 2 GB. Como se instala aplicativos no cartão SD?
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Nativamente, somente na versão 2.2 (Froyo) é que se pode instalar ou mover apps no cartão, mas também não são todos os apps que aceitam ser instalados no cartão. O que vc poderia fazer é tentar mover outros apps que já estão instalados na memória para o cartão, liberando assim mais espaço, depois instale o jogo e tente move-lo também, liberando mais espaço, mas veja que o desempenho pode ficar um pouco prejudicado assim.
1º Clique no Menu e acesse “Configurações”. Em seguida, clique em “Aplicações”, depois em “Gerenciar aplicações”. Escolha o aplicativo que deseja mover e clique em “Mover para cartão SD”.
Agora para forçar a instalação diretamente no cartão, teria que fazer alguns passos bem mais complicados. Achei um tutorial aqui: http://goo.gl/aJHg3 mas só faça por sua conta e risco hein.
E se vc tiver muitos apps, também pode instalar o App2Sd (Free) que indica quais podem ou não ser movidos para o cartão e os move para vc: http://goo.gl/sdQgJ
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ei companheiro qual seu celular e qual a versão do android?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Samsung Galaxy 5, Android 2.2.
...