menu search
brightness_auto
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 9 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Você pode aprender tudo sobre o site do WikiPédia através da página FAQ deles! Lá são esclarecidas as dúvidas mais comuns em termos de usabilidade do site, além de outros recursos oferecidos por eles, então acesse http://bit.ly/h53vW7.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Wikipédia:Navegue
“Método mais amigável, com ícones e guia de navegação”. Essa é a descrição apresentada ao usuário antes do acesso a página. Ao clicar nesta categoria uma nova página é aberta onde se dá início a navegação em busca dos resultados desejados.
A categoria Wikipédia:Navegue possui 18 tópicos (assuntos) que podem ser utilizados para pesquisas. Cada assunto vem acompanhado de uma imagem que além de melhorar a apresentação também facilita no entendimento sobre a área que está sendo abordada.
Na página do site esses assuntos são apresentados em destaque e abaixo de cada um, há tópicos relacionados ao assunto principal que tem como objetivo contribuir nos resultados e agilizar nas pesquisas.


Categoria:Conteúdo
Este método, como menciona o site, é a categoria raiz que agrupa todas as outras, ou seja, possui os artigos que podem ser encontrados em todos os outros métodos de pesquisa além de conter todas as informações necessárias sobre o projeto Wikipédia.
Ao clicar no link Categoria:Conteúdo uma nova página é aberta apresentando cinco subcategorias para pesquisa como mostra a figura  As subcategorias são: !Wikipédia, Artigos, Categorias, Listas, !Portais.
As pesquisas realizadas nessas subcategorias ocorrem da mesma forma quando feitas no método “Wikipédia:Navegue”, sem utilizar campo para digitação, somente através de cliques nos links (assuntos) desejados.

...estou fazendo um trabalho de conclusão de curso sobre testes de usabilidade nesses métodos de pesquisa da wikipédia através das regras de Nielsen
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...