menu search
brightness_auto
more_vert
Gostaria que os colegas me informassem!Já li uns artigos falando maravilhas a respeito dos processadores!Eles são bons para jogos pesados?Ou não dá para substituir uma boa placa de vídeo!?
thumb_up_off_alt 13 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

13 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Estes processadores , por incluirem uma GPU no mesmo die, não necessitam de uma placa mãe com chipset de vídeo integrado,  conhecido como video on-board. As GPU's contidas na linha Core iXXX da Intel não irá substituir as placas de vídeo dedicadas (off-board) que são muito mais poderosas, voltadas para aplicações pesadas, como gráficos, CAD, edição de video, processamento de imagens, composição de efeitos visuais,  jogos e ect...,  mas traz uma capacidade de processamento de vídeo e de imagens em um nivel aceitável para execução de tarefas simples, como edição de textos, navegação web e jogos casuais que não exigem alto poder gráfico para quem não quer investir em uma placa de video dedicada da AMD e sua linha Radeon, ou Nvidia com sua linha GeForce.
thumb_up_off_alt 7 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Concordo com voce Miglus.Obrigado pela resposta.
more_vert
Obrigado Miglus.Concordo com sua resposta!Tem até o lado comercial.Pois voces acham que os frabricantes de placa de vídeo,vão deixar de vender e faturar...
more_vert
Eu tambem acho que não subustitua teoricamente dizendo, mas to acho que em questão de usabilidade e desempenho dos sistemas operacionais subustiua sim a nivel de usuário comum.

Como ainda não usei não posso de dar uma resposta concreta baseada em comentários de outras pessoas na internet.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A Vantagem do cores com Núcleo dedicado para renderização de vídeo, ajudam e muito as placas onboard, mais de maneira alguma eles podem substituir o processador de uma placa de vídeo OFF. A vantagem de um Core I3 I5 ou I7 dos antigos cores é que por ter um núcleo dedicado a vídeo, tira este trabalho que antes era do Chipset.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
com toda certeza.. pois cada vez  mais a tecnologia vai melhorando e creio qu teremos processadores que vão deixar muita vga de queixo caido...
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Substituir não ira, possivelmente nunca, porem eles tambem ajudam a placa de video dedicada e isso é otimo, eu mesmo tenho um i5 dessa linha e garanto que ele ajuda muito minha placa de video, visto que minha placa em um PC com Core2Duo recebe uma nota inferior pelo windows 7 em comparação ao trabalho junto com o i5.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
[no viewer found for format: BBCODE]
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Não vai mesmo, mesmo que a gpu esteja no processador uma placa de video vai descarregar ele e melhorar o desempenho da maquina, sem contar que nao vai precisar usar as memorias da placa mae, sendo que tem a sua propria...

na minha opiniao nada substitui placa de video.

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
As placas de video offboard não, mas as com video onboard provavelmente, ja que a maioria destas não possuem tanto poder de processamento, e é uma função a menos para o chipset,  servindo perfeitamente para usuarios que não demandam tanto processamento de video dedicado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Em tecnologia nunca devemos usar a palavra nunca! Com o avanço dos processadores e hardwares em geral tudo é possível, inclusive, no futuro, aposentar as placas de vídeo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eles tem um rendimento bem melhor em relaçao aos processadores antigos mas uma placa off e muito mais poderosa
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...