menu search
brightness_auto
more_vert
Estou apenas na dúvida de quantas Mídeas de DVD ou Pendrive o Windows 7 Ultimate pede para a recuperação do Sistema, Backap de Arquivos pessoais etc. O meu PC esta Particionado e o HD é de 250 GB sendo que o Local onde esta aramazenado o Sistema ocupa um espaço no C:/ de 37,3GB. Ai vem a minha dúvida, calculando pelo espaço é de 37,3GB onde caculando abrutamente dária uns 9 á 10 DVDs ou 5 PenDrive de 8,7Gb ou até 10 Pendrive. Porém nesta minha imaginação o proprio sistema iria pedindo as mídias e também pediria que eu fosse rotulado é isso mesmo? ou tenho que gravar em apenas uma mídia compatívem com o tamanho do espaço que está aramzenado no sistema? obrigado pela ajuda.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Eu particularmente não gosto de ficar fazendo backups de sistema em Dvds ou Pendrives, afinal na hora que se precisar, o Dvd pode não conseguir mais ler, aí já viu. Se seu Hd já está particionado, então é só fazer a imagem na outra partição livre, sem se preocupar com midias de armazenamento. E também é por isso que não gosto do backup do windows, pois ele não compacta em nada o tamanho, por ex. se temos 50 Gb na partição C: ele vai usar outros 50 Gb no ISO. Prefiro usar para isso, o Macrium Reflect Free, que compacta em 50%, ou seja, se tivermos 25 Gb na partiçao C: ele gera uma imagem ISO de apenas 12,5 Gb, além de ser muito mais rápido, podendo ainda fazer a imagem até mesmo em Hd externo ou no Hd de outro micro ligado em rede.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá, amigo- Sei que os DVDs Pendrives, podem dá problemas. Mas pelo sim pelo não, é melhor fazer uma recuperação do Sistema, meu antes de perder de uma vez o próprio sistema, atual. Né verdade. Por isso a minha dúvida. Quando eu faço Recuperação do Sistema, Backap de Arquivos pessoais etc. ele pede as Mídias para ser inserida ou primeiro ele informa quantas mídias é necessária para fazer está operação? Vamos dizer assim. Pois Já existe no mercado Pendrives de 4, 8, 16, 32, e até 64GB.  Vá que meu Disco C dê problema, e eu não tenho mais o DVD (CD) de instalação, Ao meu ver acabou-se o sistema de uma vez por todas. Né?
Abraços.
more_vert
Olha amigo, o que estou dizendo, é que há um jeito mais confiável do que Dvd, eu mesmo já fiz backup em Dvds quando usava o Xp há muito tempo, mas hoje em dia fica meio inviável, gravar 10 DVDs, sendo que se qualquer deles der um problema, a imagem não poder ser restaurada. Então hoje em dia é muito mais fácil fazer o backup do sistema todo numa partição separada ou em Hd Externo ou até mesmo no Hd de um outro Pc ou notebook e restaurar daí quando for necessário. Sobre a sua dúvida, seria só vc ter em mãos 10 DVDs, então ele grava o 1º e depois vai pedindo os outros, então vc deve ir numerando, e depois na restauração, é a mesma coisa, mas repito, acho esse método com Dvds já bem antiguado e ultrapassado.
more_vert
amigo compre um Hd externo ou faça a imagem na outra partição do HD pendrives e midias nao sao recomendados pelo alto risco de erro
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pois é imaginava que não existia tanto risco assim.
Pois quando nós compramos um Sistema já instalado eles mandam uns DVDs de recuperação. Pelo menos quando eu adquirir o meu PC pela HP mandaram o Windows Vista Home´ja instalado e veio acompanhado com Dois DVD de recuperação. Porém um amigo fez a manutanção devido a fonte queimou aí ele colocou uma fonte nova e instalou este novo sistema.
Valeu pela resposta
abraços.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Só para vc ver, na época do Xp se utilizava apenas um Cd do windows com 600 Mb, mas depois vieram o Vista e o 7 bem mais pesados, onde é necessário 1 ou 2 Dvds, só com o sistema e poucos programas. Eu mesmo tenho até hoje meus 2 Dvds de sistema de quando usava o Xp guardados, sem função nenhuma. O que estou dizendo é que vc deve fazer sim o backup de sistema com todos seus dados e programas, vc pode usar o Macrium Reflect Free ou mesmo o backup do windows, mas salvar o ISO numa partição separada ou num Hd externo ou Hd de um notebook, e quando for preciso restaurar a imagem, é só usar um pequeno Cd de boot gravado, só para iniciar a interface gráfica, recuperando a imagem ISO de onde ela estiver na outra partição ou em outro Hd. É muito simples e não tem segredo.
...