menu search
brightness_auto
more_vert
Na sua opinião, qual a melhor versão do Windows já lançada? Considere os itens: funcionalidades, interface, performance, estabilidade, segurança e custo. A melhor argumentação leva 20 pontos.
thumb_up_off_alt 12 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

21 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Já utilizei diversas versões do Windows, 95, 98, 2000, ME, mas na minha opinião, considero o Windows XP a melhor versão do S.O. da Microsoft, comecei a usá-lo logo no início do lançamento e ainda a utilizo até hoje, tenho ele instalado em boot triplo com o Windows 7 e o Ubuntu 10.10.
É evidente que o Vista e trouxe muitas melhorias para a plataforma Windows, mas a demora em seu desenvolvimento e os constantes atrasos em seu lançamento fizeram que suas inovações parecessem obsoletas, frente a outros sistemas operacionais lançados em anos anteriores. Outro fator crítico que afastou muitos usuários de fazerem a migração do XP para o Vista, foi seu elevado custo, e as diversas versões do mesmo que confundiu demais os usuarios na hora da escolha.
Com o 7 a Microsoft tentou se redimir dos erros cometidos no passado e tratou de apresenta-lo em tempo recorde, seguindo seu cronograma de lançamento a risca, se bem que não tiveram muito trabalho, já que nas próprias palavras que o Steve Ballmer declarou: "ele será como o Windows Vista, mas muito melhor".
Sem dúvida que foram feitas muitas melhorias no Windows 7, principalmente no desempenho, estabilidade do sistema de uma forma geral bem como também em seu suporte a hardware, pois quem instalou o Vista na época do seu lançamento sabe a dor de cabeça que foi localizar os drivers dos dispositivos de hardware compatíves com o sistema.
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
a melhor versão do windows foi o  '3.11', foi o início da revolução.  pouca gente lembra, acho.
um abraço.
more_vert
Já tive Windows 98, ME, 2000, XP, Vista e, atualmente, o Ubuntu e o 7 Ultimate.  Dentre todos, não existindo a menor  dúvida, elejo o 7. Facilidade,  praticidade, velocidade e prazer em navegar. Concordo plenamente com ALCB que foi objetivo.
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
windows 7 pelo conjunto de funções disponibilizadas, comunicação visual prática, melhor desempenho em termos de multitarefa, excelente compatibilidade com dispositivos de hardware, outros recursos de segurança mais confiável e valor de aquisição do sistema operacional, disponível para todos os níveis sócio-econômico.
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
O windows 7, porem o windows xp tambem ja foi um bom sistema operacional, mas hj em dia esta obsoleto.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Windows 7 Ultimate
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 2 votos negativos
more_vert
Não é uma pergunta tão simples de responder porque? porque cada sistema teve sua epoca, o windows 98 foi o melhor sistema da sua epoca, mais a chegada do XP o tornou vellho e antiquado, a mesma coisa ocorreu com o XP coma  chegada do windows 7.

Melhor Windows no momento o 7.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Com a evolução tecnológica é natural que os sistemas evoluam. E é boa a comparação para verificarmos as vantagens dos operacionais que vão surgindo. O Vista foi um exemplo que contrariou esta lógica,  pois ficou bem atrás do XP em tudo. Mas, com a vinda do Seven, a lógica evolutiva voltou a prevalecer.
more_vert
Apoiado que a logica evolutiva prevalece em muitos dos casos, mais nos temos dois casos que isso não ocorreu. o lançamento do windows Millenioum e o  windows Vista, a pesar de ja terem cido os SOs mais novos do momento a versão mais antiga foi a que conquistou o usuario.
more_vert
Concordo. O Millenium foi um retrocesso, depois do 98. O 98 era incrivelmente superior! Tive o desprazer de operar com o ME e foi um caos.
more_vert
O Windows Millenium tinha bem mais recursos que  windows 98, igualmente o Vista com o XP, mesmo assim os mais antiquados prevaleceram pela funcionalidade, quem não era igualada pelos novos SOs.
more_vert
Acho que alguns irão descordar comigo, sou usuário de windows desde o 95, passando pelo 98, Me, NT, 2000, Xp, Vista e 7.

E ainda não foi lançado um windows tão bom quanto o 2000, hoje sou usuário do XP.

O 7 pra mim é muito bonito e tal... mas prefico o XP
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Muitos vão dizer que é o Windows XP, outros o 98 e outros até o 95, mas eu digo que foi o W7, nunca, na minha opinião um SO da M$ foi tão estável e "leve".

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Concordo com vc mais o XP tbm é estável e leve.
more_vert
Sim, tb acho, mas minha preferencia é pelo Seven.
more_vert
Pela minha Visão Técnica em Termos De Estabilidade  o Windows Xp SP3 em DVD Foi e Sera Até a Chegada De um Novo Sistema Operacional o Melhor De todos Que Conheço Muitos Outros Sistemas Inclusive Faço Coleção de Sistemas Oper .. e continuo Apostando no Xp Pelo Menos em Quanto Ele Receber Atualizações Da Microsoft é o melhor Nota 10...

email: ralf142010@hotmail.com
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olha para jogos considero o XP o melhor, agora em termos gráficos e segurança considero o Win7, pois ele possui um alto nível de segurança. Já que ele já vem com Defender Nativo, eu soube q alguns testes feitos por ai a fora o 7 não pegou vírus usando-o uma semana sem por Antivirus, e o ql foi usando em uma lan house...
Essa é minha opinião, porém gosto é gosto, a pessoa usa o q lhe cair melhor..
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...