menu search
brightness_auto
more_vert
O navegador foi hackeado em apenas cinco minutos...A equipe Vupen explicou houve muito trabalho por trás da façanha.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Isso mostra que não a navegadores perfeitos e invulneráveis, um dia isso certamente iria acontecer, mais para mim o mais importante é o posicionamento que a empresa toma perante as falhas, quando o Chrome foi hackeado no mesmo dia a Google corrigiu a falha, o IE foi hackeado no dia seguinte, mais certamente a correção só ira sair na segunda terça-feira do mês.  Ou seja a Google trabalha de perto no seu navegador não permitindo assim que as falhas possam serem exploradas por muito tempo e vim causar algum dano ao usuário.
 Os responsáveis pela façanha informaram que não usaram métodos fantásticos mais apenas driblaram a sandbox com truques.
O IE foi hackeado em menos de 5 minutos :P .

OBS: O engraçado é que no ano que a Google tirou o patrocínio o Chrome foi hackeado e no ano passado só não foi porque a google lançou uma update emergencial horas antes do concurso começar.


O Chrome é muito seguro porque a Google usa pessoas para olharem as falhas, fica bem fácil corrigir um erro do navegador quando as brechas são apontadas por técnicos de fora da corporação.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado pelas respostas.Ontem foi encontrado outra falha no Chrome .Gostaria de ser o Sergey Glazunov, 60.000 mil dólares é um bom dinheiro...abraço a todos.
more_vert
Certamente Cesar da pra gastar legal quase 130 mil reais usauhsa
more_vert
também o Google oferecendo 60mil dolares para cada erro que alguém achasse logico que seria o chrome a ser o primeiro da fila para tentar hackear....mas logo o Google arruma as suas possíveis brechas e mostra também que nem todos os navegadores estão seguros contra ataques.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso só demonstra que nenhum navegador é totalmente seguro, ao contrário do que gosta de propagar a Google, que desde o ano passado difundiu essa ideia que seu navegador é imbatível e que não poderia ser invadido, por isso a Vupen veio neste ano determinada a provar o contrário e em 6 semanas descobriu como contornar a DEP no Windows e como escapar da Sandbox do Chrome, provando que nenhum navegador é impenetrável, desde que haja pessoas realmente motivadas e capacitadas a fazê-lo. Mas de certa forma, isto também tem o seu lado positivo, pois somente com essas descobertas de brechas de segurança é que as empresas tem melhores condições de corrigir rapidamente um problema, tornando ainda melhor os seus navegadores ou sistemas. Realmente isso faz sentido, basta haver pessoas motivadas para derrubar qualquer proteção, como exemplo do Mac Os que antigamente era também considerado impenetrável e hoje em dia já está sendo atacado por diversos malwares, e o mesmo caso do Linux, que só não é totalmente invadido, pois não há muito interesse pelos hackers e criadores de vírus. Agora, o IE9 também já foi o 2º a cair pela mesma equipe...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
agora e somente o chrome pois vai a microsoft oferecer 60,000 para cada falha hsuashaushauhs vai gastar uns 2 bilhoes ou mais
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...