menu search
brightness_auto
more_vert
Meu hd externo da Hitachi parou de ser reconhecido pelo pc, só é reconhecido pela minha tv de 42 polegadas da LG, tentei fazer o procedimento de renomear a letra mas no final aparece a mensagem:  Talvez alguns programas que usam letras de unidade não sejam executado corretamente.deseja continuar? eu clico sim e a unidade muda a letra e aparece a mensagem: formate o disco na unidade F: para poder usa-lo, eu claro clico não pois nao quero perde os dados, originalmente a unidade de meu hd é a E, me ajudem por favor, fico no aguardo da ajuda de vcs do site e mais de quem quiser me ajudar, vou ficar de olho aqui e no msn, quem quiser me add no msn agradeço, maximumodair@hotmail.com
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

13 Respostas

more_vert
A forma mais simples de resolver o problema é ir em outra maquina e fazer um back-up dos seus arquivos, depois formatar o disco renomeando a unidade.

Ele aparece em meu computador sem letra alguma?

Outra forma é vc instalar o partition magic se a opção de status estiver em Hidden, va em meu computador se ele aparecer la,clicar com o botão direito no hd e na opção Advanced vá em "Unhide Partition...", ao reiniciar o partition magic o status tera mudado e vc poderá usar normalmente o HD.

Mais como ja citei para evitar problemas semelhantes futuros faça o back-up em outra maquina formate em NTFS, certamente ele voltará a ser reconhecido, as vezes foi algum arquivo corrompido.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
com o meu Hd da hitachi conectado ao pc, me explique passo a paço como fazer um backup dele e depois como eu farei depois de formatado para restaurar o conteudo do mesmo, estou baixando o programa vai demorar um pouco, achei o programa no croco e ainda vai demorar 1 hora para o download terminar
more_vert
Você pode tentar 2 procedimentos: estando com o cabo do hd conectado, digite gerenciador de dispositivos na pesquisa do windows, localize o hd externo, clique com o botão direito sobre ele e escolha Desinstalar, após isso, retire o cabo e torne a colocar o cabo para o windows reinstalar o drive. Ou você também pode pedir para o windows fazer a correção de erros no hd, digite Cmd na pesquisa, acesse a unidade do hd externo e digite o comando: chkdsk /f /r para o windows tentar corrigir os erros e reparar os setores defeituosos do hd externo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu tentei a 1 opção não deu certo, fui tentar a 2 mas me perdi aconteceu o seguinte: o Cmd eu encontrei abriu uma tela preta, eu tenho que digitar alguma coisa dentro dela? vc me disse para eu acessar a unidade fo hd externo eu não entendi aonde que eu digito o chkdsk...., desculpe o incomodo mas me explique novamente em detalhes vlw!!!!
more_vert
1º voce precisa saber qual a unidade certa do hd externo, pode ser f: ou g: ou h:, etc. (isso você vê no item Computador, onde se vê as unidades), depois digite Cmd na pesquisa, abre uma tela preta, vou supor que a unidade seja h:, então digite dentro desta tela preta h: (aperte enter) então voce acessou o hd externo dentro do Cmd, então digite o comando chkdsk /f /r (veja que há um espaço simples entre as opções), sempre apertando Enter.
more_vert
acabei de tentar, no caso a minha unidade é a g, puis la o g,
apareceu: 'G' não é reconhecido como um comando interno ou externo,
um programa operavel ou arquivo em lotes. mesmo assim digitei o comando e apareceu o seguinte: acesso negado, pois vc não tem privilégios suficiente. invoque este utilitario durante a execução em modo privilegiado. ai pensei o que é esse modo privilegiado.
Fiz tudo isso dentro da tela negra do Cmd.
more_vert
Voce está esquecendo que a unidade é g: (e não só g) por isso esse erro. Esse comando tem resolvido alguns problemas com hd externo. O cabo deve estar conectado, clique com o botão direito sobre o cmd e escolha abrir como administrador, então digite g: (enter) e faça o comando. Tem também outra forma muito fácil, indo pelo item Computador, onde aparecem as unidades, clique com o botão direito sobre o hd externo, > Propriedades > Ferramentas > Verificação de Erros > marque as 2 caixinhas e faça a verificação. Tente isso 1º, mas se ainda não funcionar, voce deverá testar esse hd em outro Pc ou ainda poderia baixar um live cd de linux para usar no seu Pc para ver se pelo linux ele reconheceria.
more_vert
Vlw estou fazendo o teste agora, ja ja falo se deu certo brigado
more_vert
Pode ser problema na porta usb... já tentou usar em todas de seu pc??? ou em um pc diferente??? existem varias possibilidades....   Pode ser cabo usb com defeito de fábrica, ou até mesmo a bios desatualizada, mas seria bom se vc desse mais detalhes  de seu hd externo como tamanho e fabricante...
Maquinas mais antigas não entregam os 500mA necessários ao funcionamento de um HD externo, principalmente nas portas dianteiras do gabinete. Já mouse, teclado, etc, que exigem 100mA funcionam normalmente.

Se seu HD é novo e vem com um cabo single, um conector usb 1 e um conector usb 3, voce terá que adquirir um cabo duplo.

Para ter certeza do que digo, encoste o ouvido no seu hd externo logo depois de conectá-lo, fai ficar fazendo um ruido metálico semelhante a um carro dando partida, com a luz indicadora de funcionamento demorando para apagar.

Evite utilizar este HD com cabo single nesta maquina, pois pode corromper as trilhas do mesmo.

Espero ter ajudado!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ajudou sim o Hd é novo não tem um ano, é da Hitachi XL 1000
1 tera bite. e ele continua só funcionando na tv LG de 42.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo formate seu computador para ver se o problema resolve ou tente usar em outro pc se nao funcionar, va em um distro linux e faça backup dos seus dados depois formate ele no windows e volte o backup
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O meu mesmo hd deu defeito tb... e nem mostra o nome dele, nada e ainda fica com um apitinho... acho que ja era, pior que tenho mta coisa importante nela.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
o apito se deve a um erro na saida usb, provavel falta ou excesso de energia, quanto a ser reconhacido pelo pc, axei esta solucao no youtube: "http://www.youtube.com/watch?v=7mhwrxysF8o", o meu funcionou direitin, espero ter ajudado
more_vert
use uma máquina com o programa Linux, pois lá você consiguirá copiar seus arquivos. Após formate o HD e retorne todos os dados para ele, após isto ele será detectado pelo windows e você poderá usar normalmente em qualquer sistema operacional.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A LG formata o HD para ser usado somente na função time machine. Tem que ir em gerenciador de discos e fformatar o HD. Mas perderá os dados nele e se quiser usar novamente a função time machine nele novamente vai acontecer a mesma coisa.
Eu tenho um HD só pra TV.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sei que muitos para experimentar a gravação vão pegar seus HDs pessoais com dados e a TV vai formatar apagando tudo. Para estes casos recomendo usar programas de recuperação de dados, Getdataback, Recuva li num site que usaram o R-Studio. Pode-se tentar usa-los em diversas condições do HD após a formatação da LG. Bom vamos aos fatos:
1 Após a formatação que deve ser em Linux ou MAC o Windows não lê mais a unidade no modo convencional e não tem mais a letra C: ou D: ou E: ... associado a ele.
2 É possível ver a unidade no Gerenciador de Discos do Windows.
Painel de Controle\Sistema e Segurança\Ferramentas Administrativas -> gerenciamento do computador -> gerenciamento de discos. (dependendo do sistema pode ser outro caminho mas no XP e no W8 é parecido).
3 Para a formatação usa-se o procedimento abaixo e para recuperação dos dados pode-se tentar durante as fases do processo, no estado original, após excluir o primeiro volume, após excluir o segundo volume, após formar a nova unidade integra e ainda após a formatação rápida que será uma das opções no processo. Fiz a experiência de usar o Getdataback e o Recuva após a formatação rápida e ainda dava para ver os arquivos mas como eu estava tentando ver se conseguia colocar minhas gravações que eu gostava para ver no computador isso não consegui pois os arquivos ficam de maneira estranha, mas para seus dados pessoais deve ser possível..
4 O processo pode ser muito demorado.

Para formatação contatei o suporte da LG e tive esta resposta:
INICIAR / PAINEL DE CONTROLE / FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS / GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR / conecte o HD
Irá aparecer um quadro provavelmente dividido em dois.
-Clique na primeira barra com o botão direito do mouse. Aparece um menu. Neste, selecione a opção EXCLUIR PARTIÇÃO e clique nela.O -O sistema pedirá que confirme se deseja excluir partição, selecione SIM.
-Agora faça o mesmo com o outro quadro.
-Depois de excluir as partições, clique com o botão direito na barra e selecione NOVA PARTIÇÃO / AVANÇAR / AVANÇAR / AVANÇAR / AVANÇAR / AVANÇAR / CONCLUIR.
-Agora há uma partição só.
-Aparecerá a informação de FORMATAÇÃO e uma porcentagem de progresso.
-Quando aparecer a palavra ÍNTEGRO o HD está pronto para ser usado novamente no PC.
-Acesse MEU COMPUTADOR e o HD estará disponível como um novo volume.

Se alguém tiver sucesso com os dados posta aqui e se alguém conseguir assistir no computador também.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fiz como você ensinou e deu certo. Eu recuperei a letra mas realmente perdi tudo, inclusive o video que tinha gravado da TV.
more_vert
Eu faço tudo isso e diz que o windows não pode reconhecer o dispositivo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...