menu search
brightness_auto
more_vert
thumb_up_off_alt 10 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

14 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Devemos pensar no computador como um conjunto de hardware e software, um não funciona sem o outro, antes de tentar recuperar o software voce deve se certificar se o hardware esta funcionando corretamente, já diagnostiquei situações semelhantes com a qual voce relata e o problema estava no hardware, onde o processador estava queimado e consequentemente a placa-mae também. Na parte da pergunta "nem abre o computador", como está o processo do boot,  ele está correto? o computador emite bip? qual a mensagem de erro após o boot? quando foi a ultima vez que usou o computador? ele apresentou erros, paradas ou falhas inesperadas?
Reinicie seu computador e preste atenção nesses detalhes, se voce tiver certeza que o problema nao esta no hardware, aí sim é hora de partir para análise do software, e aqui tambem existem muitas possibilidades, voce instalou algum aplicativo novo?  atualizou sistema operacional?, instalou um novo driver?.
Diversos fatores em um software pode acarretar em paradas críticas no computador, a famosa e temida BSOD (Tela Azul da Morte) afetando sua establidade e no caso de drivers mal desenvolvidos danos totais no hardware.
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa colocação miglus. Gostei da sequencia de análise com relação ao defeito. Em muitas ocasiões nos apressamos e fazemos besteiras. Em qualquer problema, principalmente como este, que pode ser defeito de hardware como memória, até a corrupção de arquivos do software, é bom ter calma e ir testando cada componente. Nada de afobação.
more_vert
Verifique se o arquivo ntldr (que fica na raiz do Drive C), não está corrompido.
Se estiver, copie um de outro computador para o lugar dele.
Isto poderá resolver o seu problema.
Caso o seu Windows apresente alguma mensagem durante o Boot, poste aqui para que possamos dar uma melhor orientação.
more_vert
Olá Amigo.
Você disse o seu Windows, mas qual Windows?

No Windows XP ate onde eu entendo é um pouco complicado
fazer uma restauração por boot. Tenda iniciar em modo de segurança, muitas vezes o sistema inicia por não precisar carregar certos arquivos e serviços.

No Windows 7 a coisa fica melhorzinha, pois ele da suporte à você de
abrir as funções de restauração do sistema e dentre outras funções bastante uteis. Agora se nem isso funcionar salve suas coisas e "format C:" só formatando. Ok? abraço.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
de um boot com o cd de instalação do windows que vc tem e mande recuperar a instalaçao(geralmente arquivos que se corrompem causam o problema apresentado). com isso vc recupera a instalaçao sem perder nenhum arquivo e nem precisar reisntalar os demais programas. boa sorte.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tenta usar um live cd do xp e fazer uma recuperaçao do sistema,geralmente funciona melhor,que o cd de recuperado .
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Da tb, tem  o ubcd 4 windows que pode te ajudar nessa tarefa.
more_vert
Caro amigo,
Tente conseguir baixar em outro PC a Ferramenta Hirens Boot CD e use ela como boot em seu computador. A versão 11.0 desse software é muito boa. Ela ira recuperar seu computador.
Baixe ela daqui: http://www.superdownloads.com.br/download/12/hirens-bootcd/

Abraços
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia.
Antes de mais nada tente entrar no modo se seguarnça do Windows apertando a tecla (F8).Se voce conseguir!Vá ao menu iniciar e procure por (Executar)click nele,digite msconfig,vai abrir a configuração do sistema,click  em inicialização de diagnóstico,click em ok.Se seu PC "abrir"pode ser um driver ou um programa recém instalado que está causando o problema!Mas se não "Abrir"! Voce pode dar o boot com o cd de instalação do windows, e mandar   recuperar a instalaçao!Ou se seu PC estiver formatado em duas partições,fazer uma nova instalação!Como foi citado pelos colegas os arquivos podem apresentar problemas.

Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Interessante que hoje aconteceu o mesmo problema comigo. Desliguei o Windows inadvertidamente direto pelo nobreak e quando fui religar, aparecia a tela "Iniciando o Windows" e depois nada. Tela negra. Reiniciei, tecla F8, modo de segurança e nada. Novamente reiniciei, F8, modo de segurança por rede e ele entrou. A sorte é que eu tinha gravado uma imagem de C com o Paragon, no disco D. Fiz o restore em modo de segurança e todo o sistema voltou a funcionar. Fica com isto a lição que devemos fazer backup da imagem do sistema. Geralmente faço de 15 em 15 dias em D ou em HD Externo. Backup é vital.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá Amigo!
Se vc tiver um disco de recuperação inicie o windows com ele, caso contrário só formatando o mesmo.
Boa sorte.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Se vc tiver um disco de recuperação inicie o windows com ele, caso contrário só formatando o mesmo.
Ou se tiver na garantia ligue pra garantia e peça uma solução, talves troquem por outro novinho.
Boa sorte.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Como já foi citado a primeira coisa é tentar entrar pelo modo de segurança, caso o problema persista vc vai ter que usar o CD do windows e tentar restaurar o windows( as vezes mesmo assim não fica legal) ae no caso vai ter que formatar a partição onde se encontra o windows.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...