menu search
brightness_auto
more_vert
Em alguns sites de compras, é possível encontrar versões FPP e OEM do Windows. Quais as diferenças entre essas versões? Qual é mais recomendada para o usuário final?
thumb_up_off_alt 8 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
Boa noite
OEM Original Equipament Manufacturer
FPP Full Packaged Product
Existem apenas duas formas legais de adquirir uma licença de Windows: a partir de um fabricante de hardware (OEM/System Builder) ou por meio da "caixinha" do produto, também chamada de FPP (Full Packaged Product). O Licenciamento por Volume cobre apenas atualizações de sistemas operacionais Windows. Licenças OEM de sistemas operacionais vivem e morrem junto com cada computador, ou seja, elas não são transferíveis.
Fonte Microsoft Corporation
Para maiores detalhes click no link
http://www.microsoft.com/brasil/windows/empresas/licenciamento.aspx

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
OEM=Original Equipament Manufacturer
FPP=Full Packaged Product

A diferença e que a licença OEM so pode ser vendida com algum componente de hardware ou um computador,voce tem um numero limitado de troca de hardwares e um limite de ativaçoes pela internet (se eu nao me engano sao 5 ativaçoes),passou desse limite,somente ativando por telefone.E a licença OEM tambem nao lhe da direito de suporte tecnico da Microsoft,somente da empresa que lhe vendeu a licença junto com o hardware.
Ja a versao FPP e a versao que vendem na caixa e pode ser instalado em qualquer PC sem limite de troca de hardware e de ativaçoes via internet. Detalhe,apesar de ser licença full,voce so pode instalar num unico PC,nao pode usar a mesma licença em mais de 1 PC ao mesmo tempo. A recomendada para o usuario final é a fpp por que vc pode mudar seu hadware tranquilamente com ela ja na oem não.

Fonte: http://www.hardware.com.br/comunidade/oem-produtos/853150/
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Quer dizer que com uma única caixinha eu posso licenciar varios computadores já que as licenças são ilimitadas?;A microsoft não estaria perdendo,já que outra pessoa não precisaria comprar novamente outra caixa era só pedir emprestado o CD e gerar outra chave de ativação,correto??????.
ESSA DÚVIDA ESTÁ ME MATANDO.
more_vert
Você não entendeu bem a explicação. A FPP pode ser ativada infinitas vezes, PELO MESMO USUÁRIO, EM UMA ÚNICA POR VEZ. Se você precisar formatar seu computador 573 vezes (por exemplo), você pode reativar seu W7 online todas as vezes. Com a OEM você só pode ativar online 5 ou 6 vezes, depois, terá que ligar na MS pra reativar.
more_vert
deixando mais simplificado FPP é a licença que vem com o produto quando ele é comprado individualmente, normalmente o serial vem em um selo, e pode ser utilizado quantas vezes quiser em determinado hardware.
Quanto a versão OEM normalmente são licenças que vem com sistemas operacionais já inclusos na maquina e com uma certo numero de ativações.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
LICENÇA DIGITAL E O MESMO QUE LICENÇA ORIGINAL?
more_vert
OEM=Original Equipament Manufacturer
 FPP=Full Packaged Product
Licenciamento Microsoft Explicado (FPP, OPEN e OEM)
Quando o software não é licenciado de forma correta, o usuário final acaba sendo lesado duplamente, pois mesmo adquirindo o produto, continua sujeito à sanções legais. O mesmo ocorre quando ele adquire de forma correta, mas viola uma das limitações de uso assinaladas nos tópicos abaixo.

Para ajudá-lo em seu licenciamento, nossos profissionais elaboraram o texto a seguir. Caso ainda restem dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.

Nota: Caso você tenha um site, você está autorizado a estabelecer um link para esta página a partir dele. Solicitamos apenas que mencione a fonte, e que não copie o conteúdo desta página, pois o mesmo está sempre sendo atualizado com novas informações (Última atualização: 11/02/2011).

Escolha o tipo de licenciamento que se encaixa em suas necessidades, e clique no link para ler a sua explicação de funcionamento:

Licenciamento FPP (Compra de software em caixinha a partir de 1 unidade)
Licenciamento OPEN (Somente para empresas com 5 ou mais computadores)
Licenciamento OEM (Economia na compra de Computador + Licença juntos)
FAQ Windows 7 e XP: Uma seção extra com dúvidas mais frequentes no licenciamento do Windows 7 e como obter o Windows XP (Já descontinuado)
CONCEITOS SOBRE LICENCIAMENTO FPP

Para consultar preços e descrições de licenças FPP no site da MicroSafe, clique aqui

FPP (Full Packaged Product) é a forma tradicional de venda de software em "caixinha". É a que apresenta, geralmente, o maior custo entre todas as opções de licenciamento Microsoft, entretanto, pode ser adquirida em qualquer quantidade, sem qualquer restrição de compra mínima ou de licenciamento.

É o licenciamento mais simples da Microsoft, pois basta adquirir uma caixinha para cada computador que se deseja licenciar
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
NENHUMA. As licenças Microsoft, com exceção da OPEN (que é para empresas com 5 ou mais máquinas) são individuais, ou seja uma licença para cada máquina.
more_vert
se eu instalar uma versão OEM ou FPP e vender o meu pc, posso instalar a mesma versão noutra maquina?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
OEM não, ela esta ligada ao hardware, vc terá que vendar a maquina com  o sistema, uma FPP vc poderá usar, se ela estiver ativa apenas na sua maquina, se vc vender uma maquina vc tem que desinstalar o sistema, ou quando vc ativar na nova maquina ira dar duplicidade e contara como licença usada e não mais valida.
more_vert
OEM = Original Equipament Manufacture
FPP = Full Packaged Product

A licença OEM só poderá ser vendida com algum componente de hardware ou um micro,sendo assim,você tem um número limite
de troca em relação ao HARDWARE e um número limite de ativação via internet,excedido este limite,em relação a ativação
só poderá ser feito o mesmo através do telefone,e também nas licenças OEM também não lhe dão direito a suporte técnico MICROSOFT
somente a empresa da qual você adquiriu o hardware juntamente com a licença,poderam dar suporte.

Já na licença FPP é o tipo de versão que vendem na caixa,sendo assim podendo ser instalado em qualquer MICRO,sem limites de troca de hardware
e de ativações via internet.Um detalhe que deve-se observar é que apesar da licença ser FULL,você só pode instalar em um único PC,não pode usar a mesma licença em mais de um MICRO
ao mesmo tempo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Windows O&M são ILEGAIS NO BARSIL...  isso é venda casada.. é uma palhaçada...

Se der pau na máquina, perco o windows ?!?!!   balela isso....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...