menu search
brightness_auto
more_vert
Eu trabalho com edição de fotos e meu computador, com core i5 e 6 gigas de memória tem o mesmo desempenho do da minha mulher q tem core i3 e 2 gigas de memoria. a versão do windows pode influenciar no desempenho do meu computador? os dois possuem o home premiun.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Acho que não vale a pena, e com o windows 7 professional vc teria poucos benefícios, basicamente o Xp Mode (para programas que só funcionam no Xp) e encriptação dos arquivos. Para um bom desempenho, vc precisa analisar outros fatores como tipo e velocidade da memória suportada, a versão do Core I5, pois tem Core I5 que perde em desempenho para um Core I3, e no seu caso de edição de fotos e vídeos, poderia se utilizar uma boa placa de vídeo como auxílio. Mas caso esteja a fim mesmo de trocar de S.O. sugiro esperar pelo menos até 26 de outubro, quando será lançado o windows 8 versão pro, com preço bem camarada, e apesar da interface Metro, o desempenho será melhor que do windows 7.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que influência diretamente no desempenho de um computador não é o Sistema e sim o hardware.Se você tem uma configuração boa,o Sistema Operacional do qual você utilizará será o de menos,o que vale é a configuração do seu HARDWARE.

Se você tem uma configuração de hardware boa e usa um S.O que exija menos de suas configurações de hardware,provavelmente as suas tarefas quaisquer forem serão melhores,mas de acordo com os poucos dados que você descreveu de sua configuração qualquer versão do S.O W7 rodará perfeitamente,mas isso não tem nada a vê com as configurações,pois como disse,elas são um caso a parte e são elas que você deve observar e não o sistema que estará colocando.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Na verdade; do Home Premium pro Professional fica mais pesado, mas não afeta o desempenho (pelo menos não muito) Se eu fosse você esperava o Windows 8 ser lançado. Pois ele roda bem melhor que o windows 7 no meu computador (ele é velhinho. de 2005/2006, o único upgrade que dei nele foi colocar 1GB de ram.)
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que influencia em performance entre um sistema e hardware é a arquitetura se for 32bits vc não esta usando toda sua memoria RAM o que gera uma perda de desempenho e o processador ira trabalhar em linguagem 32bits,  se vc mudar para um Professional não ira mudar nada se o mesmo se manter 32bits.

A diferença de velocidade as vezes se da não tanto pelo processador e sistema e sim pela velocidade de leitura o HD e a quantidade de arquivos que vc  tiver, quanto mais organizado melhor.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...