menu search
brightness_auto
more_vert
tenho um netbook com windows 7 e um desktop com windows xp,
comprei dois adaptadores bluetooth um para cada computador, testei ambos os computadores com o celular mandei e recebi arquivos dos dois, contudo quando tento fazer essa transferencia entre os dois computadores nao funciona, mando adicionar um dispositivo e o desktop com xp reconhece e adiciona o netbook, mas o netbook nao acha o desktop. Alguem pode me dar uma ajudinha please
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Geralmente esses adaptadores vem junto a um CD,que é o que fará o gerenciamento dos dados e é excelente para usar em conjunto com o dispositivo.
Já fiz esse tipo de ligação também com um netbook para que interliga-se o meu PC,utilizando somente no NETBOOK o adaptador,pois meu PC já possui antena que capta sinal de bluethooth.
Esses processos em celulares são mais fáceis,já entre PC's é dessa forma ai mesmo,você tem que adicionar o dispositivo,fazer um dos PC's reconhecer o outro dentro do ADICIONAR HARDWARE DO WINDOWS,depois que já estiver sido feita a sincronização ai,é bom utilizar o gerenciador de dados que veio junto ao bluethooth.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Veja se o Emparelhamento está ativado no windows 7:

Você pode definir várias opções para a forma como o computador localiza dispositivos habilitados para Bluetooth ou é localizado por eles.

 1- Clique no botão Iniciar e vá no Painel de Controle.

  2 - Na caixa de pesquisa do Painel de Controle, digite Bluetooth e clique em Alterar configurações de Bluetooth.

  3 - Na caixa de diálogo Configurações de Bluetooth, clique na guia Opções e siga um destes procedimentos:

    * Para que o computador possa ser detectável por dispositivos habilitados para Bluetooth, marque a caixa de seleção Permitir que dispositivos Bluetooth localizem este computador.

      Para ajudar a proteger o computador, só torne o computador detectável quando você desejar que um dispositivo habilitado para Bluetooth o localize.

   * Para que você possa adicionar dispositivos habilitados para Bluetooth ao computador, marque a caixa de seleção Permitir que dispositivos Bluetooth se conectem a este computador.

   * Para ser notificado quando um dispositivo habilitado para Bluetooth tentar se conectar ao computador, marque a caixa de seleção Alertar quando um novo dispositivo Bluetooth desejar se conectar.

Fonte: http://goo.gl/SgAhH
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ola pessoal entao, meus adaptadores vieram sem cd, o que faço?
eu marquei as caixinhas sobre a "permitir outros computadores localizem o bluetooth", e nada o estranho e que so o net (windows 7) nao acha o desktop,
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Porque nele,você tem que ir no ADICIONAR NOVO HARDWARE,e pedir pra ele buscar os dispositivos do mesmo tipo,após ele achar,você salva ele na lista e pronto,acesso será permitido.

Bom,eu uso o BlueSoleil que veio junto a um adaptador Bluethooth que comprei e você encontra ele no baixaki,mas lembre-se,ele é apenas um administrador,para essas coisas,nele você pode enviar,visualizar,adicionar arquivos e muito mais,mas em questão disso dele achar o dispositivo ou não você tem que fazer nos PC's primeiro.
...