menu search
brightness_auto
more_vert
então o cooler da minha fonte parou de girar,isso pode fazer ela queimar ou trazer algum problema? o PC até agora tá funcionando normal,mas queria saber se isso pode ser um problema e se tem como arrumar

obrigado!!
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Vai acabar com a sua fonte e com o seu PC, se está utilizando ele sem a ventoinha da fonte em perfeito estado de funcionamento.
Para arrumar é só efetuar a troca da ventoinha da fonte e o problema se resolve.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
A função do cooler da fonte é jogar o ar quente do interior do gabinete para fora do mesmo. Ficar com o cooler parado, significa que todo o interior estará sobreaquecido, elevando muito mais a temperatura de todos os componentes. Seria melhor então ficar com o gabinete aberto até você consertar o problema. Tente desmontar o cooler, faça uma limpeza e passe um lubrificante e se ainda não resolver, providencie logo a troca do cooler.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara sua fonte vai torrar em breve, vc teve sorte de ainda não ter queimado, certamente a proteção anti curto esta ativa diminuindo a tenção usada pelo micro para que ela não sobre aqueça, mais não duvido nada ja ter alguma peça comprometida.

Esse problema de fica desligando não é normal, cooler de fonte fica girando sempre desde que o pc esteja ligado, apenas cooler de notebook costumam desligar quando a temperatura esta baixa, isso claro quando esta funcionando através da bateria.

Não a nada que vc mesmo possa fazer a não ser que vc entenda de eletrônica para abrir a fonte e verificar se o problema esta realmente no cooler, as vezes pode esta no controlador que da start na rotação.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
então,tipo agora ele tá girando,mas estava parada,ai eu tenho q desliga o pc e fica ligando ele até ela girar,tipo eu ligo ela tenta girar e ñ consegue,ai eu desligo e ligo de novo ai se ela gira eu uso normal,se ñ eu fico desligando até ela girar...tomara q ela ñ pare mais!!
more_vert
Vc tem que dar uma olhada nesse cooler da fonte, deixar assim é dor de cabeça, e usar com o mesmo desligado é pedi para queimar a fonte.
more_vert
então,eu tirei ele,limpei e passei óleo,agora tá girando de boa normalmente,porém depois de um tempo ligado,ele começa a fazer um barulho como se tivesse batendo em alguma coisa,veja gravei um video pra vc entender melhor .....
http://goo.gl/vrCwu
bem,tem algum problema deixar assim ? pq o barulho é o de menos haha,o ruim é se estragar alguma coisa!!
more_vert
bom pessoal,eu reparei que hoje quando liguei o cooler tava girando normalmente,a fiquei em duvida é normal ele parar de girar as vezes,ou deve ficar sempre girando igual da placa de video e do processador ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ele tem que girar sempre para nao aquecer a fonte em si.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
então,é como eu disse,eu tirei ele,limpei e passei óleo,agora tá girando de boa normalmente,porém depois de um tempo ligado,ele começa a fazer um barulho como se tivesse batendo em alguma coisa
aqui o video pra vcs entenderem melhor
http://goo.gl/vrCwu
...