menu search
brightness_auto
more_vert
Meu computador é meio fraco, meio velho! Mais tipo ele não é daqueles modelos diferentes e "esquisitos", ele é da HP.
Processador: Intel(R) Celerom(R) D CPU 3.60GHz  3.59GHz  
Memória ram: 1,50 GB    PS: Vou comprar mais uma de 2GB junto com a placa de vídeo.
Sistema Operacional: 64 Bits
HD: 148 GB
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Bom caso esses componentes que você citou não sejam compatíveis entre si,o que vai ocorrer é conflito no PC.Por exemplo se a sua placa de vídeo é muito potente e a fonte não for,ai ela (a fonte) como não vai aguentar a placa de vídeo vai começar a dar esses conflitos ou até mesmo ficar reiniciando o micro,quando a MOBO não é compatível com a placa de vídeo talvez o pc nem se inicialize,ou seja,veja direito cada componente para que não ocorra conflito entre eles.


Qualquer coisa poste.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Você precisa começar analisando pela sua placa mãe. Pegue o manual dela ou procure no site do fabricante pelas especificações e veja, por ex. não adianta a placa de vídeo ter conexão Pci-E e a placa mãe só tiver conexão Pci, etc. Então veja também pelo manual, se a placa mãe suporta pôr mais 2 Gb de Ram no outro Slot, pois há casos de certas placas mãe baratas que tem limitação de memória e talvez precise de uma atualização de Bios.

E sobre a placa de vídeo, vc precisa ver quanto de energia ela precisa que tenha a fonte de alimentação, é bem provável que terá que trocar sua fonte de alimentação também, por uma fonte de qualidade e não genérica, caso contrário, se a fonte não fornecer a energia suficiente, o Pc com a placa de vídeo, pode nem ligar.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe, é meio complicado uma placa de vídeo não ser compatível coma  mobo, principalmente VGAs medianas que tem características que qualquer mobo básica possui, slot PCI E 16x. Novas GVAs sim possui características mais elevadas que não ira afetar em nada a mobo a VGA apenas não ira funcionar. Agora o risco maior é se sua fonte for uma genérica, normalmente fontes assim não possui a voltagem que deveriam e por terem recursos piratas as mesmas nem sempre desligam para evitar um aquecimento ou queima de componentes, ou seja torra sua fonte, VGA placa mãe e possivelmente outros componentes. Sua VGA precisa de energia a fonte não consegue alimenta-la mais mesmo assim tenta enviar a voltagem que seus componentes não aguentam e gera um curto.

PCs tipo o seu assim prontos vem com fontes desse naipe.

Então é sempre bom ver as características de sua VGA que vc pretende adquirir e o modelo da fonte (e voltagem) e as características (modelo da sua placa mãe).

*mobo = placa mãe.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ao instalar uma placa de video , o PC tem risco de queimar ?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...