menu search
brightness_auto
more_vert
Bom dia! Tenho instalado no PC o Windows 8 em dual com o Windows 7. No Windows 8 a unidade de dvd/cd- rom não aparece no windows explorer. Já reinstalei o windows 8 novamente e a unidade de dvd/cd-rom continua sumida. Por favor... como devo fazer esta correção? Muito obrigado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Primeiro é saber se funciona com o Win7, se sim o Win 8 deveria reconhecer seu drive, se não deve ser conecção do Dvd na placa mãe verifique os cabos de dados e energia do DVD.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá Michel! No windows 7 funciona normal, já no windows 8 não aparece a unidade de dvd/cd-rom, como também se por uma midia no gravador de dvd/cd, a midia também não abre. Voce já teve algum problema assim?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Veja bem tenho quatro PCs e tenho varios sistemas operacionais Win7, XP, Linux ,Solaris e também o Win8 que tenho em 2 PC e Notebook e tambem num HD externo e em todos eles reconhecem todos os drives..o Win8 está ótimo, mas respondendo é um erro que nunca ocorreu comigo, agora pergunto esse Win8 que versão que é é o Original da MSDN, é o Win8 9600RTM  ou é o RTM7600..ele é 32 ou 64 bits?
more_vert
Olá Michel! Meu é windows 8 pro original da caixinha 32 bits. Muito obrigado.
more_vert
Francarval:
Tive o mesmo problema com o dvd e o Elias (aqui do Guia do Pc), resolveu o problema.  O site abaixo explica o que fazer.
http://goo.gl/auBbD
um abraço
more_vert
Amigo em uma maquina que instalei (de um cliente) ocorreu o mesmo problema, e notei que a sequencia dos cabos satas na placa mãe estavam errados por isso não reconhecia.

Exemplo, no setup tem que aparecer seu HD principal como master, depois o leitor de DVD/CD como master, e se vc tiver outro HD ou outro leitos eles aparecerem como slave.

Como vc faz isso, poe o HD na porta sata0, DVD porta sata1,outro porta sata2 ( o importante é sempre o Hd principal e o leitor principal estarem em master), não é necessario usar jampers os placas mães reconhecem altomaticamente.

Também é possivel ter problemas de partição se vc possui alguma de beck-up, para isso é necessario apenas entrar no gerenciador de partições e definir uma nova letra para a mesma.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá Mauricio! No pc tenho 1 HD com 3 partições C:esta Wind7, D:Wind.8 em dual boot, e por fim partição F:Arquivos Diversos que compartilha com C:Wind.7 e D:Wind.8. O que acho estranho o Wind7 reconhece a unid. dvd/cd-rom, e o Wind8 não reconhece. Reformatei a partição D:Wind8 assim que retirei o dvd da unidade-gravadora a mesma sumiu?????....... Muito obrigado por sua experiencia, vou pratica-la para sanar o tal erro.
more_vert
Se for assim é um paradoxo da Microsoft que diz que tudo que funciona no win7 (ou coisa parecida) irá funcionar no win8.  Sendo que como ninguém mexeu em cabo algum (trocou ou sei lá o que) não haveria de trocar um pelo outro (mas parece aquele papo da tva a cabo que pergunta, insisti que vc deve verificar os ditos,  não estão soltos?  Alguém mexeu?  A coisa tá estranha e sem explicação...  a resolução está no link do Elias e é só reiniciar o pc e o drive dvd volta e não some mais.
abraços
more_vert
Vi uns relatos que na web que com simples comandos resolve o problema, resolve entre ", pois esse problema se da exatamente pelo windows não interpretar a seqüencia sata, meu cliente também não mexeu em nada e o windows dele não reconheceu o leitor.
Mudando o registro vc não esta anulando o problema formate a maquina e olha o leitor de DVD sumindo novamente, problema causado, seqüencia sata errada. Na minha BIOS que é uma UEFI o caso foi simples de resolver porque para mudar a seqüencia vc não precisa mudar cabos fiscos, apenas a seqüencia sata no setup.

Mais bom ver que a métodos em que a pessoa não precisa abrir o gabinete.
more_vert
eu já sabia e no início foi difícil aquele troço de 'administrador' na tela do win8... depois de entendido foi tranquilo...  foi só copiar e colar a tal linha de comando e reiniciar o computador.
more_vert
não precisa de tudo isso para windows 8 reconhecer sua unidade de dvd
1.passo basta gravar a imagem iso do  sistema windows 8
para o pen driver . de 4 gb, ante de tudo formate seu pendriver.
não pode ter nada nele.
2.passo ai vai o link para você baixar o programa.  copie e cole no seu navegador
http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm .
3.passo grave a imagem iso do windows 8 com esse programa.

4. passo entre na configuração da bios do seu pc
configure para iniciar o primeiro boot pelo pen driver.
e só isso pode fazer que vai da certo.
experiência  propria.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...