menu search
brightness_auto
more_vert
Gostaria de uma ajuda para fazer uma configuração para uso moderado. Eu tenho preferencia por placa mãe asus (se possível com usb 3.0 e dual channel, processador intel um i5 (dependendo do preço um AMD Phenom II X4 seria melhor no custo x beneficio? E uma memoria com uma latência baixa, acho que esse kit de memória Corsair seria uma boa: http://www.kabum.com.br/produto/8310/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1600mhz-ddr3-kit-com-2-memorias-de-2gb-pc3-12800-cmx4gx3m2a1600c9/?tag=Mem%F3ria%20Corsair

Estou querendo fazer um upgrade no pc aqui de casa, já tenho HD de 750Gb, placa de vídeo MSI N8400GS 1Gb DDR3 (uso ela por causa da saída HDMI) e uma fonte de 230W Real (talvez ela não aguente uma nova configuração).

Queria gastar no minimo uns 800 reais, com placa-mãe, processador e memoria.

Desde já eu agradeço pela ajuda.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Vc quer manter essa fonte e essa VGA? Desculpe falar mais isso ai são relíquias. Eu lhe recomendo esperar um pouco e pegar uma grana para incluir no upgrade a fonte e VGA pelo menos como vc cita para uso moderado uma HD 7750, uma fonte de 450w (corsair ou OCZ) supre bem uma configuração deste porte. Processador se for intel vai de 3550 que vale apena ou se vc quer mesmo custo vai de AMD, apesar de em particular eu não gostar da tecnologia bulldozer e as mobos atuais que o sustenta.

Placa mãe vc pode ir de P8B75-M LX (ela aceita o processador atualizando a BIOS), ou vc pode optar por qualquer uma com chipset Z77 que aceita os novos processadores de 3ª geração nativamente (mais são relativamente mais caras).
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Tem como usar a placa de vídeo em uma configuração mais básica? Só citei a placa de vídeo por causa da saída HDMI que eu utilizo e queria reaproveitá-la. Pode ser uma configuração básica para acessar a internet e assistir videos em Full HD.
more_vert
Acho que quis dizer que queria gastar no "máximo" 800,00 né! E uma fonte de 230W?? Mas e isso ainda existe hoje em dia? Então, como já citado, também aconselho esperar mais um pouco, e com mais grana, pois precisará adquirir pelo menos placa mãe, fonte, processador e memórias.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...