menu search
brightness_auto
more_vert
POR FAVOR ME AJUDEM A RECUPERAR OU ABRIR MEU HD EXTERNO SEAGATE POIS PRECISO MUITO RECUPERAR OS DADOS.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Junior,
Sistema FAT-32 é usado como temporário entre usuários de PC e Mac, ou para quem usa algum dispositivo de media que nao suporte NTFS (Windows) ou HFS+ (Mac) diretamente.
É altamente instável pq não tem as proteções que o NTFS e o HFS+ possuem.
Provavelmente, sua partição está corrompida e precisa refazê-la. O pior caso (e infelizmente, bem comum) é que haja danos no cabo e no disco interno (os discos da série Expansion costumam ser unidades de 2,5" ou 3,5" comuns ligados a uma interface UBS 2.0 ou 3.0).
Se a interface USB ou cabo estão danificados, resta você retirar o disco da embalagem plástica (o famoso "case", sempre lembrando que isso invalidará a garantia do fabricante no caso de troca) com bastante cuidado, sobre uma mesa e após a abertura usá-lo como uma unidade de disco comum em seu PC.
Se mesmo assim a leitura não for possível, então há danos lógicos e/ou físicos no disco e precisará de mais ferramentas (e conhecimento) para recuperar seus dados.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Junior, o sistema de arquivos Fat32 é mais rápido que os outros, porém muito instável, podendo ser corrompido mais facilmente. Tem um comando muito útil e simples, que resolve muitos casos com sistemas de arquivos corrompidos dos Hds. Vc poderá executá-lo no Windows, apenas digite cmd na pesquisa do Windows (ou em Executar), clique sobre o Cmd com o botão direito e escolha executar como Administrador, em seguida, na janelinha preta que se abre, digite o comando: chkdsk X:/f (onde X: é a letra de unidade do Hd externo) e aperte Enter e aguarde o windows fazer a verificação e corrigir os erros.

Se quiser fazer no Mac, também dá, mas é preciso o disco de instalação do Mac: http://pt.wikihow.com/Executar-uma-Fun%C3%A7%C3%A3o-Chkdsk
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Rode o boot part nele limpe ele todo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...