menu search
brightness_auto
more_vert
Quero montar um novo pc mas estou em duvida se as peças são compativeis:
Processador: Intel Core i7-4770 Quad-Core Desktop Processor 3.4 GHZ LGA 1150 8 MB Cache BX80646I74770
Cooler: Cooler Master Elite Power - 460W Power Supply (RS460-PSARI3-US)
Placa de video:EVGA GeForce GTX760 FTW with ACX Cooler 4GB GDDR5 256Bit Dual-Link DVI-I DVI-D HDMI DP SLI Ready 04G-P4-3768-KR
PLaca mãe: Intel BOXDP67BGB3 Socket 1155, Intel P67, CrossFireX & SLI, SATA3&USB3.0, A&GbE, ATX Motherboard
HD:WD Blue 1 TB Desktop Hard Drive: 3.5 Inch, 7200 RPM, SATA 6 Gb/s, 64 MB Cache - WD10EZEX
Gabinete:NZXT PHANTOM ATX Full Tower Case, White PHAN-001WT
Fonte:Corsair Enthusiast Series TX 750 Watt ATX/EPS 80 PLUS Bronze (TX750)
Leitor de cd/dvd:Asus 24x DVD-RW Serial-ATA Internal OEM Optical Drive DRW-24B1ST (Black)
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
De nada adiantaria simplesmente te dar as resposta sem eu explicar de onde você pode tirar todas as respostas que encontrar.

A primeira coisa que você deve pensar é na placa mãe, você precisa necessariamente comprar a placa mãe que atenda a suas necessidades, visto que você vai fazer um PC para games, é importante que tenha uma coisa em mente.
Há uma grande influencia nos barramentos da memoria, quanto mais alta a frequência mais alto será seu rendimento (velocidade de leitura e escrita) portanto fique atento a isso.
A placa em questão é uma Intel, o que de um modo geral não quer dizer que ela seja ótima, muito menos que ela seja ruim, pois há melhores e há piores, ela está definitivamente no meio termo. Sendo assim no site da própria Intel você acha informacoes relativas a compatibilidades e também uma tabela de memorias testadas.

Mas já de antemão, aviso: Placa Mãe e processador são incompatíveis. A placa mãe modelo DP67B só comporta processador da serie i7-3770S, no seu caso o processador é i7-4770, ou seja não é compatível.

Voce nao colocou memoria RAM, portanto, minha sugestao e uma das memorias testadas para esse modelo de placa mae é a Corsair CMT4GX3M2A1866C9 que tem uma velocidade de 1866mhz, ou a Kingston KHX250C9D3T1F3/6GX, que roda a 2250mhz, sao memorias de alto desempenho e vendidas em 2GB.
Há outras memorias da Hynix e da Samsung também, porém é uma questao de preco e desempenho. Uma coisa que só voce pode colocar.

No lugar do cooler, voce colocou uma fonte da CoolMaster, mas nao tem problema, pra esse tipo de processador e placa mae, alias para qualquer placa mae e processador nao recomendo aquele que vem no kit do processador, o desempenho é mediano e nao é lá dos melhores, se quer um cooler que apresente bom resultado escolha o  xDream i117  da propria coolmaster, ele é um aparelho silencioso e que sempre mantem uma boa refrigeracao. Há alguns coolers da thermaltake que sao eficientes, porém minha dica quando se trata de cooler é o seguinte: Trate-os com carinho, ou melhor dizendo, escolha um que seja eficiente e que seja silencioso, ao sinal de qualquer ruido diferente voce já sabe que tem um problema.

A fonte é excelente e sem ressalvas, vai te suprir bem.
Placa de video é algo pessoal, mas o resultado também é satisfatorio, entao como a placa mae tem as entradas corretas ela funcionara sem problemas.

Particularmente eu te recomendaria comprar algum produto da MSI (placa mae e placa de video) o desempenho deles é excelente e bem acima do esperado além de tudo há um datasheet que tem todas as informacoes necessarias (alias todos os fabricantes tem um).

Te recomendo também que veja os processadores AMD, e uma Placa de Video com Radeon, muitos podem me crucificar por causa disso, mas o desempenho da AMD nao é tao incrivel quanto um i7 potente, mas o custo beneficio chega a ser maior, além disso aliado a uma placa radeon seu sistema pode sair mais barato e voce acaba comprando produtos mais tops de linha.
(Lembre-se PS4, Xbox One e WiiU, usam a tecnologia da AMD para processamento grafico, entao nada tem a perder com a tecnologia deles)

Espero ter ajudo. Um forte abraco e sucesso, qualquer coisa posta ae.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara você poderia deixar link para eu comprar?
more_vert
Como assim? Link para comprar.
Defina primeiro qual é o valor que vai gastar, assim posso indicar alguma coisa, sendo no Kabum, ou mesmo mercado livre.
more_vert
honestamente?  nem se trata de mau humor...  mas relação de peças e compatibilidade e tal..  vc encontra em lojas do ramo...  
eu colocaria mais hd (com máximo de armazenamento)  e que tal hds externos?  talvez uns portáteis...  aproveite para salvar bastante nas nuvens.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
quero montar um pc.Quero sabe o nome dais peçais pra compra e posivel voseis mandar pra mim des de ja agradeso pela atençao
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...