menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um PC all in one, e descobri que ele só usa a internet pelo wi-fi. Se eu desconecto o wi-fi, não consigo conexão com a internet.
Uso o windows 10.
Seguindo uma dica aqui do site mesmo, fui até as configurações avançadas da minha conexão de rede, para tentar alterar a ordem que o windows iria buscar a conexão, mas não aparece para mim a "conexão local" para eu deixa-la como prioritária.
É como se eu não tivesse ligado um cabo ao meu PC, mas tenho um cabo que sai do roteador e vai para o PC

Tentei ainda criar uma conexão local, mas pede senha de acesso do provedor, o que não tem pois uso a conexão direta da NET.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Então veja o cabo ou as conexões. Veja se conectou o cabo de rede na entrada certa tanto do modem como do Pc. Certifique que o cabo esteja firme nas 2 pontas ou troque o cabo. Deve ser um cabo de rede comum (não tipo Crossover, que não serve).

Se não der conexão, clique com o botão Direito sobre o ícone de rede perto do relógio e escolha Diagnosticar e Reparar, para o Windows tentar fazer algum eventual reparo necessário. E certifique-se também que seu Antivirus ou Firewall não esteja bloqueando a Internet, para saber isso, reinicie em Modo de Segurança (que não carrega o Antivirus) e teste.

Também uso Net Virtua, e aqui é só pôr o cabo em qualquer Pc ou Notebook ou mesmo dando o boot por um Live-Cd de Linux ou do Hiren's boot com Mini Xp, e já tenho internet sem ter que fazer mais nada.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Dicas úteis. Como o amigo fala na pergunta: "Uso o windows 10" e "mas não aparece para mim a "conexão local", provavelmente o driver de rede esteja corrompido ou não condiz com a versão do windows.

Vejo com frequência pessoas reclamando de PC's, All in one's, Desktop's e etc, reclamarem do wifi ou rede cabeada, por não funcionarem direito ou simplesmente não terem driver's.

Tenho um Dell 14R 5421 e o wifi está passando pelo mesmo problema, só funciona no windows 8. Recentemente atualizei para o 8.1, porém a própria dell não tem driver para ela. O windows acaba instalando um driver genérico e que não funciona direito.
...