menu search
brightness_auto
more_vert
olá pessoal, olha só estou querendo compra uma placa de videos pra jogos... já tenho até algumas marcas que selecionei, são elas:

>Placa de Vídeo VGA Sapphire Radeon NITRO R7 360 2GB GDDR5

>Placa de Video VGA Sapphire R7 370 2GB DUAL-X OC DDR5

>    Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R7 265 2GB DDR5 PCI-E

>Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360 2GB DDR5 128bits

>Placa de vídeo VGA MSI AMD Radeon R7 360 OC 2GB GDDR5

só que eu não estou com tanto dinheiro assim sobrando rsrs

e as que estão mais em conta são as que tem 128 bits, mais fico com um pouco de receio pois pela logica, é claro, as que tem 256 bits são melhores. Eu até fiquei interessado  na( VGA GigaByte R7 360 ) , (VGA Sapphire Radeon NITRO R7 360 ), (VGA MSI AMD Radeon R7 360 OC 2GB GDDR5) todas essas tem 128 bits sendo que essa ultima MSI ela é nova e não tem comentários sobre ela no site kabum, onde compro minha peças... por favor qual dessas vc6 acham que vai ficar legal na minha maquina sendo que minha configuração é está:

>SO windows 10

>placa mãe AsRock N68-Gs4 FX AM3+

>processador AMD FX 4300

> Ram 8GB

>HD 1TB
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Como funciona esse negócio de bits?

começa quando você clica para iniciar o jogo. A partir desse momento, o conteúdo que deve ser exibido na tela começa a ser transferido do HD para a memória RAM e também para a memória de vídeo.

Informações destinadas ao processador (CPU) são armazenadas na memória RAM do Pc, enquanto os dados que devem ser processados pelo chip gráfico (GPU) são guardados na memória de vídeo (seja ela DDR3 ou GDDR5).

as informações usadas no processamento de jogos são feitas em bits (que juntos formam bytes, kilobytes, megabytes e gigabytes). Neles contêm todas as informações necessárias para gerar os gráficos cenários etc..  em frente aos seus olhos.

RESPOSTA
Bom, entendido isso, fica facil de compreender  que, quanto mais bits trafegam de um lado para o outro, mais dados são levados e, com isso, mais informações podem ser processadas. É por isso que uma placa que traz memória com interface de 256 bits tende a entregar melhor desempenho que outra de 128 bits.


mesmo que digam  que tem placas de 128bits melhor do que algumas de 256bits isso se da por outros valores envolvidos em ambas as placas comparadas como clock de memoria Cuda Core e Stream Processors GDDR 3 ou GDDR5 e etc.. e a soma  dessas diferenças resulta na capacidade de quantos GIGAS de Dados do jogo a placa de vídeo consegue processar por segundo em comparação a outra placa mas os leigos não se  apegam ou falam disso na explicação simplesmente  dizem bits  não fazem diferença e estas pessoas estão erradas em afirmar e defender esta frase sem levar em conta a placa de video como um todo toda sua configuração detalhada

os bits de uma placa de video funcionam como um multiplicador do clock entao com um clock de 1000MHz sendo multiplicado por 256bits tera tido o dobro do resultado em um unico segundo o que faz ser a 256bits mais eficiente  enquanto a de 128bits leva o dobro do tempo para fazer o mesmo  serviço usando mais % de uso da GPU para entregar o grafico

de maneira rapida e mais leiga em resumo  placa com valores mais altos de Cuda Core e Stream Processors fazem um grafico  e efeitos visual do jogo mais rapido bonito e sem travamento pesando menos na placa de video

e bits( Bits multiplica o clock da placa ) mais alto faz a placa fazer  e processar Vários GIGAS de  Informação do jogo  tudo mais rapido cenários  texturas Loading e  mais até mesmo FPS  nos jogos e apos carrega  todo conteúdo mais rapido  que uma de 128bits e inferior ao meodelo usado (784bits, 512bits, 384bits, 256bits, 192bits, 128bits e 64bits)e ela usa o que sobra pra  melhorar os PFS do jogo  e cenario fazendo que a placa  tenha folga no tanto de % de uso isso faz com que vc nao veja o cenario sendo criado na sua frente enquanto joga muito visto em jogo de mundo aberto com placas de 128bits ( um exemplo disso foi o NFSpeed Undergroung2 e GTA via-se muito isso no Ps2 pq era de 128bits e no PC com placa de video de 128bits daquela época mas no pc tbm ocorria isso pois era mais comum em jogos muito grandes de mundo aberto enquanto nas placa de 256bits isso nao ocorria)

caso uma placa seja clock 500MHz de 256bits com 384 cudacores
e outra placa com clock 1050MHz de 128bits com 512cudacores a de 128bits sera melhor pois processa mais GIGAS por segundo  e nao é nao pq 128bits ou pq que bits nao importa na placa mas pq a capacidade de processamento de placa em Gigas por segundo é maior mas mesmo assim a de 256bits sera mais rapido em praticamente tudo FPS carregamento de cenario textura etc...
 é por isso e por outros detalhes nesta diferença é que uma ´placa de 256bits sempre sera melhor mas tbm nao va pesnsa que uma placa de 256bits de 9 anos atras sera melhor do que 128bits  da geração atual

se puder investir numa placa com as mesmas especicaçoes da R9 270x ou 370x na AMD garanto satifaçao por no minimo mais 6 anos a frente  e tente sempre comprar placas com digito final 70  ou mais pois placas com finais 60 pra baixo sao somente placa de video quebra galho e nao se sabe por mais quantos anos elas conseguiram acompanhar gráfico no  maximo ultra  e alto nos jogos de nova geração ja as de final 70 pra cima tendem acompanhar muito as gerações futuras.

Fica a dica
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...