menu search
brightness_auto
more_vert
O espaco do meu HD esta diminuindo e não eh virus. Tentei estender o volume para ver se dava certo como vc instruiu, mas no meu não aparece "espaço não alocado". Só tem a memoria normal do HD. Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
relacionada a uma pergunta para: HD externo diminuiu a capacidade
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
1º é normal que toda unidade venha com menos espaço que o anunciado pelo fabricante. Por exemplo, um Hd anunciado como sendo de 500Gb, na verdade mesmo só vai ter em torno de 470-480Gb, eles nunca veem na capacidade anunciada, e isso é padrão da indústria.

Clique com o botão direito sobre a unidade, vá em propriedades, então veja o Espaço Total e principalmente o Espaço Usado.

Se perceber que há muito espaço usado, mas esses arquivos não aparecem, então eles podem estar ocultos por ação de malwares, use essa dica minha: http://goo.gl/P7HYui

Também poderá desinstalar o driver, reiniciar e colocar o cabo para instalar novamente Ou instalar o Hd em outro Pc para verificação.
Outra dica muito importante que resolve muitos casos: numa janela do Cmd (Prompt de comando), acessar a unidade do Hd externo e digitar o comando: chkdsk /f   (enter)
para corrigir erros de arquivos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
sua dica funcionou direitinho. Obrigado, cara! Ja tava desesperado!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...