menu search
brightness_auto
more_vert
Meu notebook é um Avell B154 e recentemente tive problemas com o cooler que estava meio louco e gerou desligamentos por superaquecimento. Levei em uma assistência técnica e o cara trocou o cooler. Problema resolvido!

Só que passando-se umas duas semanas o computador desligou de novo por aquecimento. Abri um jogo e fiquei observando no speedfan, as temperaturas subiram e o cooler manteve-as meio altas, mas estáveis, porém após um certo tempo ele simplesmente desliga (sem motivo algum, já que as temperaturas praticamente não mudam) e o note aquece bastante. Nisso fechei o jogo e quando as temperaturas baixaram novamente o cooler religou.
Testei em dois S.O Windows 7 (um para uso normal e outro para jogo) e o problema se repetiu em ambos.
PS: Utilizo um suporte com ventilação para ajudar no aquecimento também.

Alguém poderia me dar uma luz?

Sistema Operacional: Windows 7
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Verifique também se as aberturas (ranhuras) não estão entupidas de pó, faça uma limpeza. E também pode nem ser problema do cooler, mas sim do processador, pois há uma função que quando este está sobreaquecido, o mesmo se desliga para evitar a queima do processador.

Esse Windows 7 está atualizado? Pois os Windows Vista e 7 estão com um problema já desde junho no Windows Update, com os updates demorando até cerca de 30 horas, a maioria nem sabe que não está mais atualizando, e por causa disso também está consumindo muita memória Ram e Cpu, pois o sistema fica tentando atualizar e não consegue, além de que às vezes está consumindo até 100% de uso de Cpu.
Consulte seu Windows Update e também Aperte Ctrl Shift Esc juntas e veja todos os processos.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Quando o cooler foi trocado o notebook foi também limpo. Na verdade o problema não é o fato dele desligar, o problema é o cooler desligar depois de um tempo de aquecimento, que é logo quando ele é mais necessário.

RAM e CPU estão normais, dentro dos limites. Só quando abro algum jogo que sobem (o que é normal). Mas o principal problema é a temperatura mesmo, esse notebook já possui uma temperatura mais alta que o normal e quando abro algum jogo, o que gera maior aquecimento, o cooler até mantém a temperatura em níveis aceitáveis, porém o cooler se desliga absolutamente DO NADA e as temperaturas vão até absurdos forçando o desligamento do computador.
more_vert
Amigo, esse problema nesse modelo pelo jeito é geral, como pode ver aqui: https://goo.gl/RgZE3B e aqui: https://goo.gl/yCe9di (leia os comentários), talvez por ser muito fino e com placa de vídeo, tenha sido mal dimensionado, sei lá. Já usa uma base refrigerada compatível?

Entre em contato por email ou telefone com a Avell e pergunte especificamente o que fazer, eles devem saber, visto que o problema é geral, eles devem ter a melhor solução nesse caso e vão te orientar melhor (assim se espera né, tomara). Eles tem como fazer testes, mas é quase certo que terá que enviar para uma assistência autorizada.
...