menu search
brightness_auto
more_vert
Olá, é possível transformar o super-administrador em usuário comum e transformar o meu administrador em super-administrador?
Já deixei visível o super-adm, estou com acesso normal a ele, mas ele não me dá acesso total como administrador. Assim, tem como mudar o super-administrador para usuário padrão e o meu Administrador para Super-Administrador?

Outra coisa, quando acesso o prompt de comando e busco os usuários, além do Administrador e do usuário padrão, aparece um terceiro com a função "admin". Exemplo:
admin            Administrador            Users
X                             Y                          Z

Mas esse "admin" não aparece em lugar nenhum qdo chamo o painel de controle. Como faço pra localizá-lo e fazer dele um usuário comum. Sei como deletar, mas não quero fazer isso agora pq acho q se me lembro direito, tenho pastas importantes lá.
Ah! O super-administrador não aparece nessa lista. Deveria?

Meu note é Windows 7, Toshiba.
Obrigada.

Sistema Operacional: Windows 7
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
Algumas informações:

1 - Acessando o grupo de usuários no Painel de Controle, ao clicar num usuário, dá pra mudar uma conta limitada em Administrativa (e vice-versa), a opção é Alterar o tipo da conta (mas o Windows sempre exige que tenha pelo menos uma conta Administrativa).

2 - É bom deixar o UAC ativado (controle de conta de usuário). E em teoria, o uso da conta limitada, evitaria muitos ataques de vírus.

3 - No seu caso, não seria mais fácil tentar corrigir o Super administrador? Então numa conta administrativa, clique com o botão direito sobre a unidade C: escolha Propriedades > Segurança > Editar permissões, deve aparecer todas as contas de usuário, clique sobre o Super Administrador e veja se está ativada a 1ª caixinha para dar Controle Total, se não tiver marcada, ative-a.

4 - Navegando pelas janelas do Windows Explorer numa conta administrativa, também é possível apenas arrastar os arquivos e pastas de uma conta de usuário para outro (no caso de querer deletar uma conta).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...