menu search
brightness_auto
more_vert
E queria Saber se tem Algum problema......
No caso,instalei recentemente dois programas para Melhorar o Desempenho do meu Pc.
Um que tem mais ou menos 1mês(Ccleaner),e o outro que instalei estes dias,(Tuneup Utilities 2011).
Entãao,quero saber se um,ou os dois podem danificar o outro,ou bloquear a função de algum dispositivo,ou Hardware do meu Pc.
Se é melhor eu desinstalar um ou outro,ou não faz dano nenhum,se eu continuar com os dois...
ObRigada a todos q prestaram a atençao no que Perguntei,e os que Opnarem  e  ao Criador so Site!!
Desde já,agradeço a Colaboração...Espero uma resposta ,que  possa me ajudar mesmo!
Até mais...
Day Santos *-*.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Vou sair das minhas "férias" e te ajudar porque você foi simpática. haha.
Bem, não há problema nenhum em usar os dois softwares. O CCleaner é um excelente software de limpeza, enquanto o TuneUp faz muito mas que uma simples limpeza. Aqui em casa, eu uso apenas o Tuneup que já dá conta tranqüilo.
Sobre danificar hardware: mantenha uma coisa na cabeça: NÃO HÁ COMO UM SOFTWARE (PROGRAMA) DANIFICAR UM HARDWARE. Hardware é físico, software, digital. Imagine que você é o software e o vento seja o hardware: você pode manipula-lo a vontade, mas não conseguirá danifica-lo.
Voltando aos programas: não há problema algum em deixa-los rodando e usa-los em paralelo. É de certa forma inútil, uma vez que ambos efetuam os mesmo procedimentos. Eu se fosse você ficaria apenas com o CCleaner que é gratuito.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Oi Day, não existe problema algum, eu tenho quatro, mas é indispensável pelo menos dois como o Ccleaner e o Glary Utilities...esses dois formam uma dupla sensacional.
Mas eu tenho também o MV Reg Clean que é grátis e é melhor que NitroPc que é pago. E tenho também o Advanced Sistem Care.
O problema que um não consegue achar o outro acha.
Quando eu instalei o MvReg Clean, que foi o último a instalar, eu passei ele e ele descobriu mais de 400 entradas inválidas, limpei tudo.
Resumindo: Você tem o TuneUp, que também é muito bom e o CCleaner que é indispensável. Pode ficar tranquila que não existe problema nenhum em usar ambos paralelamente.
Abraços
AC_Poltronieri
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Ola bom dia, como já foi dito não a problema algum, e jamais ( jamais mesmo) um software pode danificar um hardware( a não ser, sempre tem o a não ser, programas de overclock pois eles mudam as caracteriticas de trabalho do hardware e se configurados errados podem ocasionar uma queima do mesmo).
Mais questões de softwares de ajustes e limpeza de softwares em nada danificam sua maquina, não fisicamente.

Cada software que vc citou tem suas caracteriscas especificas, eu particularmente prefiro o Ccleaner por ser simples leve e tem otimas ferramentas de otimização e limpeza do sistema,( um programa não precisa ser cheio de frescuras para ser bom).
Outro programa que lhe recomendo, acho ate melhor que o TuneUp é o Advanced system Care 4 ( tem uma otima ferramenta de otimização de RAM ) muito util para PCs mais modestos.

Vc pode ter os dois na sua maquina não a problemas, a unica questão que quanto mais softwares de otimização vc tiver mais gastos de recursos vc terá com programas que cumprem quase a mesma tarefa, é como vc ter 2,3 anti virus ( não é sinonimo de mais segurança) apenas de mais gastos de recursos.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...