menu search
brightness_auto
more_vert
Comprei um notebook com o windows starter instalado. Eu formatei este windows starter pelo seven ultimate. Quanto a licença do windows starter a mesma esta parada sem ativação e uso.
Minha pergunta é:
1- Posso usar esta licença ativando a instalação do windows starter num outro PC que vou usar para fins comerciais.
1- Tem alguma formalidade a ser providenciada para o uso da licença em referência?
Muito obrigado
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Quando se compra um Sistema Operacional Pre-Instalado de Fabrica a licença e do Notebook que possui o Sistema Instalado na Fabrica. Pois a licença funciona no modelo OEM e não pode ser transferida para outro computador.

Veja o que diz o Site da Microsoft a respeito da Licença OEM:
Uma licença de software OEM não pode ser transferida de um computador para outro, mesmo que o computador no qual o software foi originalmente instalado não estiver mais em uso.

E para deixar o Windows do PC da sua empresa original é necessario voce Adiquirir uma Licença FPP (Full Package Product) a famosa caixinha para o Computador em questao.
Isso pode ser comprado em Lojas com a Nota Fisical de Compra.
No caso de uma Fiscalizaçao voce tem como comprovar que o Windows e original.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá Ademilson!
Gostei de sua resposta em nossa defesa de consumidor. Realmente eu paguei por esta licença, como poderia optar por um sistema Linux gratuito, ou mesmo um Home Premiun mais caro ainda.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Realmente o direito de uso da licença poderia ser do proprio usuario ou seja ele comprou tem esse direito. mas como ele nao tem, fazer o que ne? mas no caso da empresa voce poderia comprar uma versao Professional. ou Linux!
more_vert
Olá Capitão td positivo!
Estamos na era do reciclamento, devemos usar ao maximo tudo que compramos e pagamos, não temos culpa do progresso da tecnologia.... hoje vc paga 20, amanhã lançam o mesmo produto com algumas modificações e querem cobrar 30 e ainda ditam regras para produtos considerados já antigo por eles. Não usamos ainda todos os recursos do Windows Seven e já esta na net o Windows 8.
As vezes o uso de software pirata é um mal nescessário para nossos bolsos.
Copiou.........Valeu Capitão.
more_vert
Concordo plenamente com o Ademilson. A licença deveria ser do usuário e não do produto, podendo este transferí-la, mas, na realidade não é assim que funciona.
more_vert
Realmente a Microsoft poderia dar um pouco mais de liberdade para o usuario fazer o que quiser da licença desde que comprove a origem da licença (como uma Nota Fiscal de Compra do Computador) mas como ela é Monopolista prevalece as "Regras" que ela nos impoem! mas os programas originais sao muito caros, mas as vezes compensa investir em uma licença que a do Windows 7 Home Premium que ideal para um ambiente domestico custa 399.00 mas tambem tem a Home Basic, mas em compensaçao ela nao tem o efeito aero nem menos o Media Center. custa 299.00
Coisa que o Home Premium tem!
O investimento na licença compensaria pra ter menos dor de cabeça com avisos de software pirata, porque se voce faz atualizaçao do Windows ela vem com uma que desarma qualquer patch de ativaçao. mas já tao criando outras pra burlar isso.  eu por exemplo comprei o Windows 7 Home Premium Original. paguei 399,00. pra nao ter problema com "patchs" de ativaçao e poder fazer as atualizaçoes (gosto de deixar tudo atualizadinho!) antes eu nao usava o Windows Original. o meu sempre foi piratao! mas quando eu comprei o meu pc que eu uso ele veio com o Vista Home Premium original. foi o meu 1o pc original! ai quando fui comprar meu pai comprou pra mim o office 2007 original! apartir dai decidi deixar tudo original. imagina so o office 2007 original e o windows nao? ai nao vale! a faculdade que eu estudava depois de um tempo adotou o programa de licenciamento da Microsoft - MSDNAA. assim eu peguei e baixei os Windows 7 Originais pra o outro pc do meu irmao e troquei o XP do Meu NETBOOK por um 7 original tambem! agora tudo e original.
more_vert
companheiro felizmente esse direito ainda não perdemos...  Esta licença é de propiedade sua, pois vc pagou por ela. E como vc não usa o windows starter, e ela estaria sem uso. Vc pode sim usa-la em outro pc, pois não importa onde vc usa a licença, se é de propiedade sua, vc faz dela o que bem enteder... o importante é ter o windows ativado e o pc em qual vc vai usar a licença não tem que ter aquele adesivo...
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 3 votos negativos
more_vert
Ademilson Não é bem assim, licenças OEM, elas são vinculadas a maquina, e ao SO, vc não pode usa-la em outra maquina.
Para saber mais sobre licenças OEM consulte no Site da Microsoft.
more_vert
Foi o que eu disse na minha resposta. ainda destaquei o que diz a microsoft a respeito das licenças OEM! que elas não sao transferiveis para outro PC. pois sao presas a maquina que as foi licenciada.
more_vert
Eu utilizaria sim, pois é meu dinheiro que está em jogo. E a licença só não usa quem não kiser pois ela ativa sim em outro pc, essa foi minha resposta e quem kiser usa, quem não kiser paga denovo!!!!  simples assim valeu...fuiii!!!!!!!!
more_vert
Exato capitão, eu me referi ao Ademilson.
Ademilson pois pegue sua licença e ponha em outra maquina, e ponha nas duas a atualização KB971033 e veja vc mesmo se a segunda maquina onde vc pôs a licença não começa a aparecer mensagens de software pirata.
more_vert
Ah, tem um pequeno problema nesse meio ai viu? uma vez eu tava pesquisando sobre licenças OEM e uma pessoa de um forum disse que sao 3 ativaçoes pela internet, depois disso bloqueia. ai voce vai ser obrigado a ligar para a Microsoft para ativar. eles podem pedir a nota fiscal da compra do PC. mas tambem as lojas vendem licenças OEM descaradamente (eu não sei se eles vendem so com um PC novo ou nao!) dane-se a Microsoft! ate no Mercado Livre e outros sites voce encontra Windows OEM para comprar. eu ate iria me arriscar a comprar um pelo menos para o meu netbook. porque o licenciamento MSDNAA tem limite de ativaçao e como as vezes eu formato o PC tambem fica dificil!
...