menu search
brightness_auto
more_vert
Galeraaa!
Desde de quando eu me entendo por gente sempre usei antivirus,quando eu era mais novo eu não entendia muito de antivirus e usava o AVG. um belo dia eu abri um e-mail com virus e ele nao conseguiu tirar,encontrei o avast e ele tirou o virus. e desde entao eu venho sempre usando o Avast em todos os meus PCs (3 pcs) mas ultimamente ele tem me deixado com um pé atras na deteçao de virus, quando entra em algum site ele acha que tem virus,por ex eu tava fazendo uma pesquisa aqui e ele acho um site do google que e virus. saiu uma noticia de que o Avast tava com problemas em uma definiçao que tava acusando virus em tudo quanto e coisa. eu li uma vez tambem que o Avast nao e um antivirus muito confiavel e que o melhor gratuito seria o Avira, acontece que eu uso o OpenDNS no meu roteador e o Avira nao atualiza com o OpenDNS no roteador. e o OpenDNS e bom que acelera a conexao e tal.. e pra fazer com que ele atualize junto com o OpenDNS tem que fazer uma manobra no arquivo hosts do Windows ou usar o OpenDNS na placa de rede. uma vez tambem eu fiz um teste de seguranca e acusou o Avira de ter uma protecao fraca. o Avast acuso 100%. ai agora eu queria investir num antivirus bom. os melhores q cabem no meu bolso sao Panda Antivirus Pro,Norton Antivirus e Mcafee Total Protection
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

8 Respostas

more_vert
Boa noite!
Por experiência uso e recomendo o Microsoft Essencials. Somente com ele seu PC estará protegido, e seu bolso também, pois o mesmo é gratuito para quem tem SO original. Espero ter ajudado o amigo.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Atualizando .... agora (fev/2012) para usuários de S.O original Win7 (tenho a versão Ultimate) vem o Microsoft Security Essentials  ... não tem feito feio naum ... ta dando conta do recado ... mas tem que gastar tempo atualizando sempre ... como qualquer outro programa de proteção.
more_vert
Uso o Microsoft Security  Essentials desde seu lançamento e nunca tive problemas.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe eu particularmente não uso mais anti vírus . Mas quando uso é o Norton Internet security 2011 pra mim o melhor do momento leve e cheio de bons recursos.

Mais também tem um ótimo e Free o Microsoft Essencials.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu já tinha testado o MSE uma vez, mas nao gostei da forma como ele baixa as definiçoes ele baixa pelo Windows Update e chato ficar baixando isso toda hora. mas vou tentar ele de novo.
more_vert
Vou ficar mesmo com o MSE. pelo menos e melhor do que o Avast. Valeuuu!!! e vo economiza bastante com licença!!!
more_vert
Certamente. Só os updates que são um pouco lentos.

Também tem o Avira, que é muito bom
more_vert
Avira tá fora de cogitaçao, ele tem problemas com o OpenDNS não atualizando quando o OpenDNS esta configurado no Roteador. que é o meu caso. tem umas manobras que eu posso fazer: colocar os servidores dos updates no arquivo .hosts do Windows. e tirar o OpenDNS do Roteador e colocar na placa de rede. so que eu gosto de coisas rapidas, que a conexao seja rapida. por isso que eu coloquei o OpenDNS no roteador. eu poderia colocar ele na placa de rede. mas como eu formato de vez enquando nao da pra ficar configurando isso toda hora.
more_vert
Outras boas opções pagas são o Kis 2011 e o F-secure 2011. Acho que até vou comprar o Kaspersky 2011 para mim, uso norton a 3 anos( não que tenha problemas).
more_vert
Pra vc ter uma ideia como me sinto satisfeito com o Microsoft que retirei meu norton internet security 2011 ( com três licenças para usar o Microsoft), free e não deixa nada a desejar se comparado aos pagos..
more_vert
Microsoft Essencials GRÁTUITO, +SEGURO E +EFICIENTE pode apostar...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
qualquer um menos essa porcaria de microsoft essencials ,menos seguro é só vc olhar nos testes da AV COMPARATIVES ,tá mto distante do avast que disputou com antivirus pago com seu free
more_vert
Da onde é que vc tirou essas informações, qualquer pessoa informado sabe que a opção gratuita de AV mais seguro no Momento é o Microsoft seguido pelo Avira( e seus falsos positivos). Até o Bitdefender Ganhou nas avaliações pro avast.

http://www.av-comparatives.org/images/stories/test/ondret/avc_od_feb2011.pdf

se vc Notar o Microsoft ficou na Frente do Avast Pois o mesmo possui uma maior quantidade de falsos positivos.
more_vert
Acredito que nem sempre é necessário o antivírus, meu pc fica ligado 24h por dia 7 dias por semana e praticamente esse tempo todo conectado à internet. Apesar disso já faz 2 anos que não utilizo nenhum tipo de antivírus ou coisa assim, apenas faço uma constante limpeza e precauções na hora de navegar, plugs usb e baixar programas da web.

Abraços!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu ate poderia deixar de Usar Antivirus, mas eu sempre usei e defendo o uso do Antivirus. e mesmo pela minha propria segurança do PC. eu uso Internet Banking e presiso proteger meu PC dos virus. tenho pavor de virus, tanto que tomo maior cuidado onde coloco o meu pendrive em outros PCs. uma vez copiei um arquivo no Pendrive e levei para imprimir numa papelaria que tinha perto da minha casa. tá conectei ele la no PC da papelaria, e quando voltei pra casa e conectei o meu pendrive de novo no meu pc, levo um baita susto, tinha virus no autorun do pendrive. o avast já alertou. Se voce usa Internet Banking e Vital que voce use um Antivirus. os Proprios Especialistas em Segurança recomendam o Uso do Antivirus. ate o proprio Banco Recomenda. E alem do mais eu tenho uma Rede Wireless em Casa. e meu PC esta conectado diretamente ao roteador e ao Cable Modem do Virtua. antes era o PC do meu irmao e o meu era Wireless. mas por questoes de estetica de cabo meu PC virou o Principal. e eu não posso relaxar na segurança da Minha Rede Wireless. ate eu mesmo protejo muito ela melhor do que os meus Vizinhos que nao tomam cuidado nenhum com a Criptografia da Rede deles. e eu e meu pai usamos Internet Banking.
e quando e banco e muito importante ter um antivirus. se eu fosse voce instalava um!
more_vert
Dos gratuitos quem tem tido sempre boas avaliações é o AVIRA, além de ser leve. O contra dele é a propaganda pop up da versão paga, mas de resto ele é ótimo.
Dos pagos quem está muito bom é o NORTON 2011, não está tão pesado como antigamente, tem muitos recursos, é bem configurável e as atualizações são constantes. Verifica downloads, emails, quais processos estão sobrecarregando a máquina, vasculha a rede doméstica, enfim, muito bom. Ponto contra? Não é barato, mas a licença é pra 3 máquinas, aí pode compensar se o usuário tiver um notebook com um desktop e mais um netbook, por exemplo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O que me preoculpa no Avira e que ele nao tem Antispyware. e alem de mostrar popups da versao paga, mas isso pode ser contornado com um programa que tira. mas como eu formato de vez enquando nao da pra ficar usando esse programa toda vez. alem do problema do OpenDNS que eu acabei de falar. mas já decidi, nao vou gastar com licenças de Antivirus. no meu caso seriam 3 Licenças 2 para Desktops e uma pro Netbook. fico mesmo com o MSE!
more_vert
Amigo estou usando o AVAST 6 e não tenho problemas nenhum. Ele é muito bom, leve, scanner super rápido. Recomendo a todos.

Uma matéria muito boa com uma avaliação de alguns antivirus. De uma olhada no link abaixo, vale a pena ler:

http://www.systemice.org/2010/12/bom-dia-leitores-do-systemice-hoje-vou.html

Júnio Moreira
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Matéria nem um pouco profissional fala mais dos gostos pessoal do autor do que mesmo dos anti vírus. Sem falar que ele usava versões crackeadas ( nem um pouco recomendado).
more_vert
Eu uso o Avast 5.1 gratuito,não tenho o q reclamar.Antes já usei oAVG e o NOd,já tentei até instalar o norton,achei ele muito pesado.Procuro tbm acessar sites mais confiáveis(neste caso uso o Norton Safe Web)Ele me diz se tal site é confiável.Para baixar músicas,q é o q mais faço,só baixo no google,e nos blogger de dj´s.Depois q passei a tomar esta atitude,nunca mais tive problemas com virus.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...