menu search
brightness_auto
more_vert
Eae pessoal....posso até estar escrevendo bobagem...mas queria entender e saber sobre o que esta acontecendo na rede atualmente...pois ja são aproximadamente 15 ataques de hackers a empresas e governos....
lista abaixo:
Sony(PSN, Sony Music, Sony Pictores, Sony BMG)
Bethesda
Codemasters
Senado dos EUA
Google
Hotmail
Yahoo
Turquia
FMI
Nintendo
Lockheed(fabricantes de arma)
CitiGroup
entre outras empresas....
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Bom dia SynCpro

Existem várias motivações para que se invada um site;Desde roubo de dados,
apoio político,comprovar falhas na segurança ou mostrar poder de invasão (Guerra Eletrônica).Esse é um mal que vai continuar rondando a rede,por isso sempre é bom ter o máximo de segurança ao fazer transações financeiras pela internet.
Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
eu não estando na reta já estou feliz, mas eu apostaria no Banco do Brasil como próxima vítima.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe quando tudo isto começou pelo menos para os grupos crackers havim um motivo, descontentamento com serviços prestados pelas empresas,como o corte de creditos da mastercard como no caso do WikiLeaks, hoje em dia os grupos tomaram isso como habito e por nenhuma razão obvia estão atacandos sites, por poder demostrar que podem realizar tal feito( só por ameaça mesmo) e roubar dados comprometedores governamentais.
Literalmente esta ocorrendo uma guerra cibernetica entre os crackers e o governo, mais quem esta perdendo é o governo.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
mas a diferenças entre crackers e hackers...certo?
more_vert
A sim, as pessoas ate tem um certo habito de confundir um e outro, hacker trabalha em pro do bem ( ou seja são especialistas e normalmente trabalham pra uma determinada empresa) e um cracker trabalha clandestina-mente.
more_vert
entao andei pesquisando e tipo essa de hacker ser do bem e cracker ser do "mal" e meio que uma afirmativa errada...pois existem 3tipos de hacker são eles hacker white, hacker gray e hacker black....
hacker white ele trabalha para empresas para descobrir as falhas e previnir a invasão...
o hacker black ele utiliza do seus conhecimentos para invadir e roubar informações para depois vende-las para rivais da empresas esse tipo de coisas....
o hacker gray ele e uma mistura dos dois...ele trabalha para uma empresa para nao levantar suspeita...e ao mesmo tempo trabalha roubando arquivos....
o cracker ele tem um conhecimento em programação muito grande....e ele usa isso para quebrar codigos de software....
more_vert
Usei do bem e do mal, mais como uma forma de explicação basica. E Sim o Cracker ele usa seus conhecimentos de forma indevida, normalmente quebrando segurança de programas e sistemas e isso é contra lei ( não deixa de ser do mal).
Só existe dois grandes grupos hackers e crackers, os demais grupois black, white e etc vei depois tornando os grupos em familias.

Ou seja falando dos grandes grupos mesmo hacker trabalha de forma legal ( independente de uma clase não realizar de forma correta, eu falo de um todo).
E o Cracker use seu conhecimento de forma negativa. Esses são os dois grupos.
http://info.abril.com.br/forum-antigo/forum.php?topico=861828
more_vert
Não é porq trabalha para uma empresa q é do bem; está cheio de crimorciantes no mundo, atualmente: pessoas q usam o comércio de fachada, mas atrás está o crime organizado, a formação de quadrilha etc e tal. Até vendem algo para disfaçar, mas não pagam os impostos devidamente, nem os encargos todos ou dispositivos legais - apenas usam e exploram e de preferência não tem prédios próprios e pagam aluguel para q possam bater em retirada a qqr momento sem deixarem rastros, casos pegos "em flagrante" ou semi-flagrante: alguém tem prova da existência da formação de quadrilha. O crime cibernético é apenas uma das armas q usam. As autoridades q se cuidem pois andam eles pelas ruas rastreando contatos para tê-los nas mãos qdo pegos de surpresa. A guerra cibernética tem q ser obstada por lei rigorosa, urgentemente! Ou... é o Caos.
...