menu search
brightness_auto
more_vert
Ola tentei varias vzs instalar windows7 na seguinte config: placa mae asus p5pe-vm,,1.5gb de ram,,,hd 250gb,,placa de videoAGP 128mb nvidia,,,processador celeron 430. POREM nao aceitou alguns drivers pq a placa mae é muito antiga, ex: placa de tv e audio- o sistema ficou instavel uso de cpu quase 100% usando mp3 e internet simultaneos,,gostaria de saber dos amigos se realmente minha config é muito fraca, axo que logicamente sim+ gostaria de uma luz dos amigos,,qual versao do seven,,ou vista instalar para qua a maquina de 1 rendimento razoavel? tvz seven lite? vista lite? ou alguma versao do seven ou vista? grato!!!
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Oi. Realmente vc deveria investir em um micro mais moderno. CPUs com mais de um núcleo facilitam a execeução multi-tarefa da máquina, tornando-a mais ágil e estável. Como sua configuração é bastante antiga, o Win7 se torna um "elefante branco" (algo grandioso, porém de pequeno custo-benefício). No seu lugar, investiria num SO melhor adaptado paara esta configuração, como o XP (Vista jamais!!). O Vista é mais pesado e ineficiente que o Win7 (e na minha opinião, que XP também!). Pense, então, nessas duas possibilidades:

1) Manter configuração atual + WinXP. Ou,
2) Atualizar a configuração + Win7 (recomendo Home Premium 64 bits).

Abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe para windows 7 o recomendado é 2GB de RAM, mais seu grande problema realmente é com os drives.. vc já tentou usar o slim drives? http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.htm

caso não funcione tente usar alguns drives como modo de compatibilidade pra XP.

OBS: Placa de vídeo AGP, relíquia em ^^
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Então, meu brother... Realmente as configurações são baixas. Mas isso não impede nas instalações dos drives, pelo menos acho que não. Mas minha dica é para que renove seu pc. Não que ele não aguente o Windows 7 ou Vista, mas pra que ele tenha um desempenho melhor é aconselhável isso. Agora sobre a versão do Windows para instalar, depende da sua necessidade; em alguma pergunta aqui, falava sobre as diferenças de versões do Windows 7, seguindo do que tem menos recursos para o mais completo, segue a ordem: Windows Starter, Home Basic, Home Premium, professional e Ultimate. Se atente também por essas versões "Lite", talvez esse pode ser o problema também. Espero ter ajudado, abraços ;)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Isso mesmo, foi uma decisão da MS não disponibilizar drives de equipamentos muito antigos, para evitar mau desempenho.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Fraca, fraca não é... eu acho que o problema é driver mesmo. Pra placa de vídeo AGP, windows 7 é realmente muito difícil, mas fora driver seu pc aguentaria o Windows 7 numa boa.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
cara voce pode mesmo investir ai no seu upgrade porque realmente e melhor voce ter mesmo xp nessa configuraçao para sevem fica pesado mesmo
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...