menu search
brightness_auto
more_vert
Fazendo o curso profissionalizante de web design na Microlins, eu estaria apto para trabalhar fazendo o quê? Como se chama o profissional que faz esse curso profisionalizante e qual é a média salarial para esse profissional em uma empresa?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite Cara.
Achei um a matéria interessante sobre web designer:

Coisas que você deve saber antes de começar
Aprender HTML (HyperText Markup Language) e CSS (Cascading Style Sheets)

Seus sites vão ficar mais leves, sem os códigos desnecessários dos programas de edição. Além disso, você terá muito mais facilidade para programar dominando as tags do HTML, e será muito mais fácil entender como funcionam as novas tecnologias, como XHTML, XML e, mais recentemente, HTML 5.

Investir em um domínio próprio e em uma hospedagem paga

Além de evitar propagandas desagradáveis, que tiram seu layout do lugar e podem até trazer malwares para o computador do usuário, os hosts pagos oferecem muito mais ferramentas para melhorar seu site. Além disso, um domínio próprio mostra muito mais profissionalismo (ver mais no tópico sobre portfólio).

Aprender teoria das cores, usabilidade e tipografia

O básico do básico. Assim você garante que seus sites vão ser visualmente agradáveis, a navegação será mais fácil para o usuário e a leitura dos textos não ficará cansativa.

Cuidar da acessibilidade

Não é o usuário que tem que adaptar seu computador ao seu site, e sim o contrário. Portanto, esqueça o "este site é melhor visualizado em 800x600" e prepare seus sites para todos os tipos de usuários, resoluções, navegadores e, de preferência, dispositivos possíveis.

Estudar, estudar, estudar

Não é porque você concluiu aquele super curso de web design que está livre da aprendizagem. A Web está em constante mudança, por isso procure conhecer todas as novas tecnologias, ferramentas e conceitos que surgem a cada dia. Não se aprofunde somente nas que você mais gosta: procure ter uma noção geral de cada uma delas, porque você nunca sabe quando pode surgir um trabalho que precise justamente daquilo que você não domina.

Todo esse conhecimento está cada vez ao seu alcance. Pra começar, use o Google, o melhor lugar para encontrar dicas e tutoriais. Apenas lembre-se de que aprendendo inglês, suas chances de encontrar o que procura são infinitamente maiores.

Link da matéria:
http://www.infowester.com/colwebdesigner.php

Boa sorte !
Espero ter ajudado ao futuro web designer !
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Boa Resposta Cesar......
more_vert
Profissional responsável pela criação e desenvolvimento do layout e aparência de uma página ou site de internet. Ofício mal remunerado, as empresas costumam alocar estagiários para o cargo por exigir mais talento natural do que conhecimento técnico. A evolução profissional de um webdesigner pode ser um Designer de criação ou WebMaster.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Você poderia trabalhar e ganhar seu dinheiro criando Sites particulares ou até mesmo para empresas!

Faça um Curso de HTML5 e aprenda como criar sites totalmente profissionais!

Aprenda como Criar Sites de Qualidade utilizando a Tecnologia HTML5. Você aprenderá como criar sites de maneira Profissional! Você receberá ainda em sua Residência, o seu Certificado de Conclusão que é muito importante, pois o mesmo é válido em todo Brasil Ok? Clique no link abaixo e veja mais!

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao63585&url=cursos/html5

Você poderá ganhar um bom dinheiro criando sites pessoais ou para empresas, um negócio lucrativo e inteligente!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu recomendo que você comece conquistando clientes da sua região, no início vai ser mais fácil conseguir fazer sites para familiares, até recomendo por ser uma forma de se iniciar e você poder ter um portifólio.

Não se esqueça que é muito recomendável você ter um site para divulgar os seus serviços, e poderia buscar parcerias com boas empresas que trabalham com hospedagem de sites, como a desse link http://bit.ly/w2MXzp para que você traga tranquilidade para os seus clientes.

E muita ralação, você tem que ralar bastante, mas vai vale a pena, pode apostar nisso.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...