menu search
brightness_auto
more_vert
que devo fazer pra aumenta o desempenho do pc
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

1 Resposta

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Seu processador, assim como a maioria dos vendidos atualmente, possui um recurso de economia de energia. Se ele não estiver sendo muito exigido, a frequência é diminuída (para 800 MHz, no seu caso). Como você não está fazendo nada que exija processamento bruto, é importante deixar como está; se você precisar usar um software de edição de vídeo, por exemplo, o Windows aumenta o clock automaticamente (em questão de milissegundos) para obter o máximo desempenho na tarefa.

Se quiser, dá para deixar o processador na velocidade máxima o tempo todo, basta ir no menu Iniciar > digitar "energia" > Enter > selecione "Alto desempenho". Isso não vai trazer altos ganhos de performance (talvez uns 5%), mas vai aumentar consideravelmente a sua conta de luz, dependendo da utilização da máquina. Resumindo, não vale a pena.

Também tenho um AMD Phenom II (X4 955 Black Edition) e ele trabalha em 800 MHz na maior parte do tempo. ;)

Abraços!
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
olha pra e eu que nem sabia disso pois nao sabia desse recurso nos processadores da amd fiquei mandando o cara me dizer onde é que ele vio esse negocio de 800mhz e aprendendo a cada dia mas voce nao acha que 800 é baixa demais
more_vert
É perfeito para quando a máquina está ociosa. Só o fato de abrir um Bloco de notas já eleva o processador para o clock máximo, logo, isso praticamente não faz diferença. :-)
...