menu search
brightness_auto
more_vert
usei a net de uma pessoa que não conheço, não tem senha pra nada, simplismente ligo meu not, e já aparece as conexões disponíveis, eles tem como saber o que estou acessando? E eles tem como saber que estão usando a net deles sem permissão?
relacionada a uma pergunta para: monitorando rede wireless
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Dentro das conexões de rede, sempre vão aparecer todas as conexões disponíveis da sua vizinhança, só que a maioria das pessoas de bom senso colocam uma senha para impedir esse tipo de ação, e alguns, mais simples, ou por falta de conhecimento instalaram sem configurar uma senha e agora o seu notebook está entrando automaticamente na rede do seu vizinho compartilhando sua conexão. Ele por ser uma pessoa simples, provavelmente não vai desconfiar muito no começo. Sinceramente, acho isso muito feio amigo, acho que voce não precisava agir dessa forma não. E digo mais: se eu fosse voce eu até procuraria esse vizinho e o alertaria para configurar uma senha na sua rede. Abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Só a forma de saber se por acaso sua rede não for protegida, e claro Wi-Fi só é segura se vc usar os meios de prevenções, a varias maneiras de proteger sua rede wi-fi. algumas pequenas dicas
http://goo.gl/NgRE
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
olha tem dois lados ai primeiro, porque o cachorro entrou na igreja? porque a porta tava aberta. se tá sem senha não vejo problema em usar, existem muitas pessoas que compartinham net assim mesmo por desconhecimento, pode ser feio? pode! mas não vou ser ipócrita que eu mesmo faço isso, ja usei quantas nets sem senha nessa vida noo demais. e digo mais ate essas senhas feiosas wep eu ja quebrei com o black track. é a mesma coisa de pegar manga na casa do vizinho rsrsrsrsrs segundo se alguem com algum conhecimento ver as configuraçoes do modem, hoje quase todos os modelos desde os mais simples tem como ver o mac e o nome do pc que conectou so isso. nao tem como ver os sites que a pessoa acessou.  agora eu ja tenho uma opiniao diferente acho que voce nao tem obrigaçao nenhuma de alertar ninguem de nada a nao ser se voce quiser, eu nao alertaria mas usaria. agora cabe a voce ter a sua opiniao e decidir e nao se deixar ir pela resposta de quem quer que seja.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Ele tem como saber se acessar o roteador e verificar quais macs estão acessados, mas ca entre nós, se está sem senha, ou ele não sabe realmente, ou vc mordeu a isca.

Cuidado, quem pode estar sendo enganado é vc.

ele pode ter um proxy ativado pelo router dele que captura tudo que vc acessa, e um spy esperando vc digitar suas senhas, daqui a pouco vc não tem mais acesso a nada e inclusive pode estar sem dinheiro na sua conta.

Quando a esmola e demais o santo tem que desconfiar.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
VALEU AMIGO, ME AJUDOU BASTANTE!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
...