menu search
brightness_auto
more_vert
como funciona as fontes bivolt?
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
As fontes bi-volts automaticas são aquelas que não tem chave 110 220 ela já detectam a voltagem automaticamente. a base deste circuito é a mesma base para qualquer fonte automatica, que é atraves de um chaveamento de alta frequência. Na entrada tem um circuito integrado ou transístor MOS-FET que tem um amplo valor de entrada, ele recebe a corrente já retificada para corrente contínua, através de diodos e filtrada por meio de um grande capacitor. Aí, esse mosfet transforma essa voltagem de entrada numa voltagem constante e alternada em alta-frequência entre 10 e 15 khz; depois vai para o transformador chopper e a  voltagem é transformada em várias outras menores, como 12 volts e 5 volts, e após ele é novamente retificada para corrente contínua e filtrada, passando assim para outros tipos de chaveadores e sistema de proteçao mas isso já é outra historia!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
quer dizer que eu posso ligar ela direto na tomada ?? sem o estabilizador??
more_vert
em parte sim se nasua regiao a voltagem for 110 pode ligar tranquilo agora se for 220 nao dispense o estabilizador, mas no minnimo um fitro de linha nao faz mal pra ninguem so para evitar futuros prejuizos
more_vert
comprei uma escova e só veio assim rated voltagem 110v-240v , mais embaixo tem  rated power:29w  e depois  product frequency :     50HZ-60hz e minha regia usamos 220 , e ai tenho q usa  o estabilizador ? por mais q pesquise e fale cm eletricista tá difícil ter uma resposta segura
more_vert
Boa tarde Ciop.
Depende da fonte,existem as de chaveamento manual e automática.
As fontes bi-volt automáticas funcionam por chaveamento de alta frequência. Na entrada delas, possui um (CI) circuito integrado ou transístor MOS-FET que tem um amplo valor de entrada, esse componente recebe essa voltagem já corrigida para corrente contínua, através de diodos e filtrada por meio de um grande capacitor.O mosfet tem a função de transformar essa voltagem de entrada numa voltagem constante e alternada em alta-frequência entre 10 e 15 khz ou mais,a corrente passa pelo transformador chopper, neste transformador, a voltagem é transformada em várias outras menores, como 12 volts e 5 volts, e após ele é novamente retificada para corrente contínua e filtrada, podendo, assim alimentar o circuito ou aparelho conectado à esta fonte.Já as manuais voce tem que mudar a voltagem em uma chaveta no corpo da fonte.

Espero ter ajudado.

Fonte editada:
http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=177791
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá! Tenho uma fonte corsair 750w tx que so estarta em 220v, e na voltagem 110v ela nao arma. sendo que a msm é bivlolt..
Vc pode me ajudar!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Qual é o nome tecnico de um carregador bivolt?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...