menu search
brightness_auto
more_vert
Estava procurando motivos para o meu HD estar tão lotado, e verifiquei que a pasta do Windows ocupa mais de 20 GB. Gostaria de saber se esse exorbitante valor é normal...
thumb_up_off_alt 6 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

7 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Está dentro da média. Aqui minha pasta do windows ocupa 18 Gb, embora eu use o Vista. Mas vou te passar 2 dicas para reduzir o espaço: 1ª se voce atualizou o windows 7, instalando o SP1, você pode se desfazer dos arquivos da instalação, economizando ~ 1 Gb de espaço, veja como: http://goo.gl/pNyAr (caso já tenha instalado o windows junto com o SP1, a dica não tem efeito).
E 2º A restauração do sistema é um recurso muito útil, mas que consome uma grande quantidade de espaço. Veja como resolver: https://www.guiadopc.com.br/artigos/19103/restauracao-sistema-windows-7.html Eu já verifiquei windows usando ~ 40 Gb e configurando a restauração do sistema, melhorou significantemente, e aqui mesmo eu deixo somente uns 5 Gb, o que dá para uns 7 ou 8 pontos de restauração e já está ótimo.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado pelo esclarecimento e pelos links!
more_vert
É normal sim. uma instalação limpa do Windows Ultimate ou professional ocupa isso em disco.
Se vc usa uma outra versão mais leve como o start, depois de algum tempo de uso, updates instaladas service pack e etc fica consumindo ate mais que isso.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Achei incrívelmente grande, mas, se é o normal... Obrigado pela resposta.
more_vert
Mais é nesta faixa mesmo ^^.
more_vert
Boa noite AtomicBlue.
É normal.Não se preocupe com o espaço ocupado se voce tem HD para isso!O meu Win 7 ocupa 42 Gb com vários programas instalados inclusive o SP1.Os colegas esqueceram do espaço que a hibernação ocupa, mais ou menos 1,5 Gb.Se voce quiser pode desabilitar esse recurso e ganhar esse espaço em disco.
Nesse link voce pode baixar o (Hotfix)Microsoft Fix it 50466 que automaticamente desabilita a hibernação.
Link:
http://support.microsoft.com/kb/920730/pt-br

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado pela resposta e pelo link, mas não se esqueça que na minha pergunta, estou me referindo ao tamanho em disco do sistema operacional, e não de programas. Programas geralmente são instalados em pastas diferentes, e eles não são parte integrante do sistema operacional.
Obrigado pela ajuda...
more_vert
Oi AtomicBlue.
Claro que não são...Só quis mostrar para voce que não há problema com o espaço ocupado qdo se tem...Por exemplo:Em um Aspire One com SSD de 8Gb (Esse é um problema de espaço)."Desmontei" um Windows 7 para conseguir espaço para instalar.Depois de  instalado com todos os programas sobraram +/-900Mb livres no SSD.
Abraço.
more_vert
Puxa, seria pedir muito que v. me passasse uma orientação ainda que resumida de como "desmontar" o Win7 para instalar num SSD de 8Gb ? Agradeceria imensamente... Paulo Rodrigues
more_vert
Até certo ponto isso pode ser normal, por isso não te preocupes tanto se tens espaço no HD suficiente. A minha pasta do Windows ocupa 18 Gb
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
hahaha é normal sim, está dentro da faixa correta pior é o meu que ocupa 100GB
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
Bem inchado em. Nem o meu que é personalizado com service pack e IE 9 integrado depois de instalado não chega a isso. ^^

OBS: É personalizado, personalizei uma mídia para mim, mais não é pirataria, tenho o serial original, não confundam, só adicionei programas ao sistema para não precisar instalar depois.
more_vert
Desculpe mauricio mas é que eu nao me expressei bem quando digo 100GB é com todos os programas, jogos, mas sem contar os arquivos pessoais
more_vert
A certo, o windows mesmo com todas updates não chegaria a isso ^^
more_vert
Então não é o Windows que ocupa 100 GB (não faz o menor sentido), mas o Windows + os programas instalados no computador.
more_vert
Exatamente, só faz parte do Windows o SP, e as updates.
more_vert
É normal sim principalmente quando as instalação de jogos e programas que geralmente cai no disco local onde se reside o windows. Hoje em dia ja tem jogos que ocupam mais de 18 gb de espaço no hd que junto com so da microsoft já deve dar mais de 20gb ocupado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Arnaldo lembre-se que programas e instalações a parte não fazem parte do windows. Só são instalados na mesma partição. Não confunda uma coisa com outra.
more_vert
eu tenho o windows 7 ultimate 64 bits e ta ocupando 12,8 mas sem programas, so o windows e tambem e sem o sp1.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...