menu search
brightness_auto
more_vert
Tenho um Phenom II X2 mais mudei as configuraçoes do cooler no SETUP da placa mãe para refrigerar no maximo, so que minha preocupação se Cooler vai suportar velocidades de 4 a 5000 RPM quando to jogando? Antes ficava em 3500 quando tava jogando.
thumb_up_off_alt 2 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
A vida útil do cooler certamente será diminuída, principalmente pelo fato de ser um cooler box, mas geralmente o cooler box de um processador AMD consegue atingir essa velocidade e tem até potencial para mais.

Isso não significa que, pelo fato de girar rápido, o cooler box da AMD é bom – pelo contrário, coolers realmente bons tendem a girar em baixas velocidades (600-1500 RPM) e refrigerar melhor, já que a temperatura depende mais do design das fans e do material/qualidade de fabricação do dissipador.

O cooler do meu AMD Phenom II X4 955 Black Edition chegava fácil aos 6.000 RPM, mas o barulho era insuportável. Troquei para um Cooler Master Hyper TX3, que não deixa o processador passar de 50ºC a 1.700 RPM (com o box da AMD, a temperatura chegava aos 65ºC a 5.500 RPM). Fiz um review dele aqui: http://www.techtudo.com.br/review/cooler-master-hyper-tx3/cooler-master-hyper-tx3-temperatura-baixa-por-preco-acessivel.html

Abraços!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
acabei de pegar um cooler desses para mim, vê como ele se sai em um processador I5 760
more_vert
Depende do modelo do seu cooler ser for um box certamente ele não atinge essa velocidade mesmo vc configurando no Setup já que a limitação física só permite que ele atinja no máximo 2800 e olhe la. O meu mesmo do I5 760 ( o cooler box o maximo é 2500 RPM). Ou seja ele não vaid ar 5000 nem que a vaca tuça. vc o máximo que vai conseguir é os 3500 e olhe la ( ainda acho essa velocidade pra la de duvidosa).
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo toda essa esrutura de colers e velocidade de rotação foi muito bem explicada acima minha dica a voce é que nao fique tentando fazer um fusca rodar como uma ferrari pois vai bater o motor e voce nao vai conseguir
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...