menu search
brightness_auto
more_vert
Bom dia a todos do Site!! e mais uma vez vindo ate voz para esclarecer umas duvidas, estou testando o paragon, como eu havia dito que testaria, mais estou tendo um problema para dar o boot pelo pendriver que criei com o paragon, eu dou o boot pelo usb mais cai numa tela falando para encerir o disk boot na unidade A e apertar F2 para prosseguir, isto eu mudando o setup para dar o boot pelo usb, e se na hora de ligar o pc eu apertar o F6 para selecionar o local de boot, nesta minha placa e F6 gente,
aparece uma tela com dois lados do lado esquerdo o meu pendriver e meu HD mais nao me da opção de escolher ele demora uns 3 segundo e vai para o outro lado com uma messagem de acho que e referente a falia de bios ou fralta de bios??? seria isto o proble???
Gostaria de mais uma ajudinha para poder testar este paragon pois me interresou muito o boot pelo pendriver tendo em vista que a maioria das lans, 99;999% não possuem leitores de dvd nos pc clientes.
Desde já grato e fico no aguardo para solucionarmos mais este problema.

Esqueci das informações???
placa mãe: PHITRONICS N68C-M
thumb_up_off_alt 5 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
Já utilizei uma vez um cd para dar o boot. Não me lembro mais.
Encontrei este tuto que talvez possa servi-lo. tenho também um pen drive de boot, mas, nunca utilizei.
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=471039&page=1
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa noite Marciopinho.
Voce fez tudo certo!Tente testar o boot do pendrive em outro PC.Se não der o boot formate e instale novamente o Paragon, o link do ALCB está bem explicado!Se essas tentativas não derem certo,acho melhor voce atualizar o BIOS.

Espero ter ajudado.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom Dia! Acho que fiz tudo certinho sim, mas vou tentar em outro pc e ve o q vai dar, ai depois eu posto aqui, mais criar cd de boot nao seria o caso pois ja tenho do reflec e gostei do paragon exatamente pelo uso do pendriver para bootar, pois como falei uso muito em lan houses e nao tem leitores de cd, nos pcs cliente.
vou testar em outro pc e posto o resultado já já.
Até já
Bom Senhores ja testei em outro pc aqui e nao deu certo tbm, tipo com o pendriver espetado no usb o micro trava na tela que exibe o nome da placa mae e as opções para entrar no setap ou no boot menu e nao sai dai nem por rasa braba, vou formatar o pendriver e criar outra vez o pen de boot e testar, sera que deu errado????
Bom ja refiz o pendriver e sabe oque observei é que o pendriver fica em NTFS e não em FAT 32, sera que tem problema??? ja vou retestar e posto outra vez....
more_vert
Bom ja fiz outro teste aqui e parou na tela da placa mae com sitado anteriormente, e nao sai ja esta mais de 10 minutos, ou seja com o pendriver espetado na usb o pc nao da boot nem me da opção de escolha e agora o q faço, ja que eu queria trabalhar com o paragon pela opção do boot pelo pendriver. fico no aguardo de alguma solução, e este pc e outro ja e o  terceiro que faço o teste do pendriver sem sucesso...
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O Marcio, você está tentando usar o Paragon, que também é um ótimo sistema de backup, e cada um usa o que achar melhor né, mas a restauração do Macrium também funciona em Netbooks sim, pois eu já fiz uma vez para testes, um USB recovery do Macrium num cartãozinho de memória, e inclusive já fiz uma imagem de um Netbook para ser usada quando for necessário com o USB recovery do Macrium.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia amigo, como vc fez este pendriver com o macriun ????
eu nao achei opção nele so deu pra faser com cd de boot , seria muito encomodo vc me explicar como eu faço este pen driver de boot com o macriun???
Analisando o macriun com mais calma percebi o botão para selecionar o diretorio da imagem para criar um bootable cd e tem uma opção para criar uma .iso, seria esta a maneira, eu crio esta .iso e a gravo num pendreiver???? se sim me responda plizz???
Já fiz a tal imagem .iso e mandei salvar direto no pendriver mais nao funfou?????
more_vert
Então, na verdade eu tive que pesquisar sobre isso quando tentei fazer uma imagem de um Netbook, então eu precisa de uma forma de recuperar a imagem com Usb. Mas voce deve observar é que tem pendrive que não vale nada mesmo, eu mesmo tenho um aqui super lento para copiar arquivos e já tentei dar boot com ele com linux e de toda forma ele nunca funciona, então eu uso um cartãozinho de memória de 1Gb em um adaptador Usb, ou seja, fica como se fosse um pendrive mesmo e funciona muito bem pra tudo. Segue o tutorial de como fazer no Macrium, que eu já traduzi para você do inglês no Google Translator para te facilitar: http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fkb.macrium.com%2FKnowledgebaseArticle50047.aspx&act=url Basicamente voce vai formatar em Fat 16, num pendrive de até 4 Gb, e quando for fazer o ISO recovery, ao invés de escolher o gravador de cd, voce escolhe Create ISO imagem file, e salva no Desktop. Então voce vai precisar baixar o Unebooting, programinha leve para pôr a imagem no pendrive, é só seguir as telas, muito fácil. Eu fiz aqui no começo do ano, e depois que eu vi que funcionava é que eu fui fazer a imagem do Netbook de uma sobrinha minha.
more_vert
Bom dia amigo, ja baixei e fiz o pendriver bootavel vou testar e ja posto !!
more_vert
Bom amigos e Colaboradores, gostaria de parabenizar vocês por este excelente Site e o trabalho de vcs são nota 100000000, realmente resolveu meu problema esta funfando perfeito com a imagem do macriun no pendriver que o amigo citou ai em cima e o tuto ficou nota 1000 muito fácil e explicadinho, agradeço mais uma vez a atenção e o ótimo trabalho de vcs todos.
more_vert
Obrigado Marcio, esse é o objetivo do site, ficamos felizes em ajudar e somos ajudados também, pois aprendemos uns com os outros. Se quiser, depois posso te passar outro tuto para gravar o Hiren's no pendrive, e ao invés de ter só o Macrium no pendrive, vc vai ficar com o Mini XP, dando o boot em 50 segundos a partir do pendrive, e voce fica com dezenas de aplicativos como Ccleaner, Recuva, vários antivirus, programas para diagnosticar Hd e memória, consegue navegar na internet, consegue fazer backup dos arquivos de um Windows que não inicia mais, tenho tudo isso dentro de um pendrive de 1 Gb, vindo também com o Macrium Reflect completo, de onde poderá restaurar a imagem a partir do pendrive do mesmo jeito. É bem melhor do que ter só o Macrium não? Então apesar do meu empenho em ajudar, caso queira também me escolher como melhor resposta, clicando na estrelinha, não acho ruim não ;-)
more_vert
tente usar o win setup from usb 0.2.3 para fazer isso tenho windows xp wiindows 7 ubuntu e a ferramenta do hirrens boot tudo em um pen de 8GB funfando filé
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...