menu search
brightness_auto
more_vert
qual a diferença de eu botar o pc pra hibernar ou suspender?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Hibernar - O computador guarda todos os dados em memória no disco rígido, assim que todos os dados relativamente a programas e aplicações em execução sejam guardados o computador desliga. Esta alternativa "rouba" algum espaço em disco para armazenar as definições. É bastante útil sempre que se queiras desligar o computador e queiras continuar o que estás a fazer mais tarde!

Suspender - O computador fica em standby tal como uma TV ou seja continua a gastar energia, não guarda nenhumas definições ao contrário da hibernação. O ligar do computador é bastante mais rápido quando suspendido. Não é aconselhado deixar o computador em suspensão durante muito tempo pois este consome bastante energia a longo prazo, e ajuda ao desgaste da bateria caso esta esteja em utilização.

traduzindo hibernar economiza mais energia pois desliga o pc mesmo e ainda salva tudo que está aberto programas e paginas da internet quando voce ligar vai tá tudo la do mesmo jeito quando voce mandou hibernar.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Basicamente, no suspender, que é o mesmo que dormir no windows, os dados são carregados para a MEMÓRIA RAM e o Pc entra num estado de baixa energia, inclusive o monitor desliga e as luzes do Hd ficam piscando, a rotação da ventoinha do processador é diminuida, e no meu caso, configurei para entrar automaticamente nesse estado em 30 minutos de inatividade do pc. E no Hibernar, todos os dados são carregados para o DISCO RÍGIDO e o pc é todo desligado, economizando mais energia, mas o windows é iniciado mais rapidamente no próximo uso, o que é perfeito para períodos maiores de inatividade do Pc.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bem comentado, Elias, boa explicação. Eu também respondi a tal pergunta e digo que, dependendo do tempo ser razoavelmente longo, prefiro optar pela hibernação. Mas se vou deixar meu notebook por dias sem usa-lo, aí prefiro desliga-lo.
more_vert
Bom dia Srta Rose.
Suspensão é um estado de economia de energia que permite que o computador reiniciar rapidamente,o estado de suspensão é como pausar um cd.Hibernação é um estado de economia de energia projetado principalmente para laptops. Enquanto a suspensão guarda seu trabalho e as configurações na memória e usa uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador.Existe ainda o modo de Suspensão híbrida é uma combinação de suspensão e hibernação esse modo coloca todos os documentos e programas abertos na memória e no disco rígido e, em seguida, coloca o computador em um estado de energia fraca, de forma que você possa retomar rapidamente o seu trabalho.

Fonte Microsoft:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Sleep-and-hibernation-frequently-asked-questions

Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu concordo com as respostas dadas acima, e acrescento que no meu caso, vejo uma demora chata ao ter de desligar o notebook e depois a tal demora se faz presente, que tédio! Mas já notei que obtem-se uma vantagem ao hiberna-lo, pois a inicialização se torna mais rápido. Eu prefiro a hibernação em vez de suspenção.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...