menu search
brightness_auto
more_vert
Como configurar o Router WR254 para internet via satélite e similares?
Tenho um PC ligado direto via cabo,quero instalar o roteador e criar uma rede sem fio!Estou com dúvidas nas configurações desse roteador.
1ª É necessário CLONAR O MAC da placa de rede onde o sinal chega?
2ª Uso DHCP ou ISP?
Se puderem passar um tutorial?!
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Boa tarde amigo. Segue o manual do aparelho http://goo.gl/BRiYk mas ficou faltando você nos informar qual exatamente é a sua provedora de Internet, para tentarmos uma ajuda mais específica para o seu caso.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
voce pode ver todos os tutoriais de todos os modems roteadores no site

abusar.org
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Boa tarde
Seu roteador deve estar em modo cliente ISP, no qual recebe o sinal via Wireless e redistribui a conexão nas portas LAN, verifique se o AP está configurando para DHCP ligado (para atribuir IP automático ou você coloca um manual), após verificar isso, se você usa um firm ap router de versão 6x, clique em Controle de Banda, aparecerão as opções de cadastrar um computador no menu Controle de Banda ou Editar o CBU.CONF, os dois tem a mesma função e pode ser usado os dois ao mesmo tempo, use o CBU.CONF, se o seu pc está funcionando normalmente, significa que já está configurado, edite o arquivo CBU.CONF, somente um comando por linha, pegue uma nova linha e digite "0,xx:zz:xx:zz:xx:zz,1000,1000, nome_do_cliente-PC" (sem aspas), "0" é o grupo QOS padrão, XX:zz... é o mac adress da rede do PC a ser cadastrado, digite todas as letras do mac em minusculo separados por : (dois pontos assim como está) "1000" Liberando 1MB de Download e "1000" liberando 1MB de Upload ou o valor que você quiser, “nome_do_cliente-PC”, é o nome ou apelido para você atribuir ao cadastro para saber futuramente a quem se destina esse cadastro, Lembre-se, tem que ficar separado por VIRGULA assim como está acima, finalmente, a linha de comando ficaria assim: EX: 0,0e:z5:f5:00:2d:55,1000,1000, Wander.
Para obter o Mac adress, abra o (XP) executar, cmd e digite ipconfig /all, Vista/Seven, localizar CMD.
Ou o cadastro para LAN pode ser feito por IP, basta fazer uma simples alteração na linha acima, ficando assim... 0,192.168.1.5,1000,1000, Wander , basta trocar o Mac pelo IP, este IP deverá ser fixado no TCP/IP do PC que foi cadastrado.
Feito isso, SALVAR o arquivo e APLICAR AS MODIFICAÇÕES.


Espero ter ajudado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...