menu search
brightness_auto
more_vert
O Windows Vista foi lançado com 4 edições disponíveis: Home Basic, Home Premium, Business e Ultimate.
Já o Windows 7 foi lançado com 5 edições disponíveis: Starter, Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate.
Você acha que seria melhor se a Microsoft lançasse versões do Windows com menos edições, assim como fez com o Windows XP que era disponibilizado apenas com 2 edições, uma doméstica (Home Edition) e uma para uso profissional (Professional)?

Observação: Mesmo a edição Home Edition do Windows XP ter sido criada para uso doméstico, a maioria dos usuários domésticos utilizavam (e utilizam) a edição Professional (que foi criada para uso profissional).
A edição doméstica do Windows 7 é a Home Premium.
A edição profissional do Windows 7 é a Professional.
A mais utilizada na casa da pessoas e no trabalho é justamente a Ultimate.
Ou seja, em vez de gastar criando tantas edições, não seria melhor criar poucas (apenas duas, como fez com o XP) já que a maioria dos usuários, sejam eles domésticos ou profissionais, só vão utilizar uma mesmo?
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

5 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Boa noite Cara, o window 7 foi lançado com 6 edições (incluindo a Enterprise, que também é uma edicão profissional, mas só pode ser vendida em lotes para grandes empresas) veja aqui: http://goo.gl/lq57b
Eu acho que a Microsoft foi é muito esperta, pois o que ela DEVERIA fazer mesmo, seria baixar o preço dos seus sistemas, mas para não ter que fazer isso, ela inventou as edições Starter e Home Basic, só para vender nos países menos desenvolvidos como o Brasil e outros. Na verdade, nos EUA e na Europa não existem essas edições, inclusive são edições até ilegais por lá.
Então, no resto do mundo são 4 edições (o que já é muito) e para os países em desenvolvimento, a Microsoft criou essas 2 edições (Starter e Home Basic), somente para tentar vender para pessoas com menor poder aquisitivo, como é o caso do nosso país, pois com um preço mais acessível, teoricamente diminuiria a pirataria, dando mais lucro para ela, principalmente se levarmos em conta que o Windows 7 Ultimate está em média 65% mais caro que o Home Premium e é 100% mais caro que o Home Basic.
E o 2º ponto que eu acho, é que até pode ter muita gente com o Xp Professional e com o Seven Ultimate, mas são poucos os que realmente pagaram o seu preço legítimo e tem o sistema original, pois está muito caro, ficando fora do alcance da maioria das pessoas, pode ver que a grande maioria usa sistemas piratas, aí fica fácil ter um Vista ou Seven Ultimate ou Xp Professional. Mas do nosso ponto de vista (usuário), a sua lógica está certa sim, acho que o ideal seriam 3 edições, desde que os preços também caíssem, claro!
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olhe eu particularmente prefiro varias versões, assim temos escolha na questão do preço, tem versões completas por ai que nem todos usam todos os recursos, ou seja paga caro por algo que não vai usar. No caso do Windows Vista e 7 achei um exagero, para mim três versões é o suficiente, por exemplo, home basic a home premium e a Ultimate seria mais que o suficiente. Para aqueles que usam todos os recursos investem na ultimate para os medianos o home premium e para aqueles que possuem maquinas mais básica o home basic seria o ideal.
Quanto mais versões mais opções de venda a Microsoft tem isso que ela visa lucro, sendo que o diferencial se for olhar em escada de um pro outro é pouca, vc nota diferença se olhar o home basic por exemplo pro ultimate.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo isso e tudo uma jogada de comercio para poder atender todas as camadas de usuarios desde os domesticos de terceiro mundo que nao sua grande maioria ficam com o starter e desde grandes multinacionais, preços diferenciados para todos poderem usar, mas como o elias disse podia ser mais barato mesmo
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Discordo com a grande maioria fica com o start, acredito que a grande maioria fique com o Ultimate pirata... lamentável mas real...
more_vert
Olha, eu acredito que eles deveria ter duas edições. "Home e Professional".

Home >> para usuário comum
Professional>> empresas

abraço.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu acho que sim  porque no casso do windows 7 a unica versão que presta mesmo e a ultimate porque todos que compra um pc novo muda para o Ultimate por que laçar versões dessa ai somente para encarecer o PC  colocando o preso do sistema operacional incluído no preço sendo que o comprador ira trocar o sistema operacional assim que chegar na sua casa porque não vendem pcs com o Ultimate já instalado evitaria a messesidade de gastar mais dinheiro voce compra o PC paga pelo sistema operacional  e não usa esse sistema porque mal chega na sua casa e você já chama a assistência técnica  em fim para que serve versões se somente usamos uma delas mais de 99,9 dos PC usa o Ultimate
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...