admin@guiadopc.com.br

É possível utilizar o Windows Server para uso doméstico?

+4 votos
É possível utilizar o Windows Server domesticamente ou tem problemas? Caso existam problemas, quais são?
perguntado 9 anos atrás em Windows por Léo Geek (817 pontos)

4 Respostas

+1 voto
 
Melhor resposta
Olha Cara, que é possível, é sim, mas somente se você ganhou de presente ou tem uma licença original de faculdade, mas se tiver que comprar, eu recomendaria uma versão doméstica mesmo, que é mais compatível com tudo, além de ser mais barata.
Como o nome já diz, o Windows Server é voltado para servidores e está configurado para melhor desempenho em detrimento das opções visuais e facilidades que temos nas versões domésticas. Há um conversor que converte automaticamente ele para uma versão mais amigável, mas caso queira fazer na unha, segue um tutorial Super Completo, aqui do Guia do Pc mesmo: http://goo.gl/2KsQP  
Ele deve ser todo configurado, desde temas, wallpaper, opções de energia, aero glass, desativar a exigência da senha, sons, etc. Pode ter ainda uma certa dificuldade em instalar alguns programas free, a não ser que instale em modo de compatibilidade com o windows vista, o Office é o específico para essa edição, e o antivirus tem o Forefront da Microsoft (pago), mas também dá para instalar o MSE free, fazendo alguns ajustes.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
+1 voto
Opa, não recomendo, pois vc vai encontrar incompatibilidades de muitos softwares, free principalmente. é mais pesado que as  versões de workstation,

Exemplo de incompatibilidade: avast free, não roda no wserver o mesmo ocorre com avira, avg, nod, só rodam as versoes para server.

Office: office 2010 tem a versão especifica para server.

dentre outros

abraço.
respondida 9 anos atrás por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)
+1 voto
Pode, sim eu lembro bem que na era do Windows XP eu usei por muito tempo o server 2003, alguns programas que vc não conseguira rodar fora isso sem problemas, e claro muitas ferramentas principalmente de rede por ser um server usar como SO comum vc poderá inconstar e deixar de lado que vc não usara, a questão é que o server é um pouco mais pesado que uma versão domestica (pelo menos algumas delas), ou sejá vc vai usar muito recurso da maquina com pouco proveito.
Como Vinicius mencionou, AV que é o problema que vc só rodará as versões exclusivas para servidor ( costumam ser caros).
Lembre-se que vc pode rodar o SO que quiser ate o Leopard da Apple, só cabe lembrar que nem tudo será possível realizar( não na sua forma costumeira).
respondida 9 anos atrás por Maurício Rodrigues Usuário TOP (27,076 pontos)
+1 voto
amigo nao recomendo nao como o nome diz ele é feito para servidor mas se voce quiser nada impede se for pra internet e tal normal mas tem toda a imcompatibilidade de programas que os colegas citaram acima
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,796 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+4 votos
3 respostas
+2 votos
2 respostas
perguntado 9 anos atrás em Windows por mries3 Novato (5 pontos)
+4 votos
3 respostas
+4 votos
3 respostas