menu search
brightness_auto
more_vert
Desde que comprei o portátil, que ele tem esse problema. Quando tinha o windows vista aparecia até uma mensagem na tela a toda a hora a dizer para desligar imediatamente o computador porque estava muito quente.

Quando formatei para windows 7 essa mensagem deixou de aparecer e agora o computador só se desliga sozinho se tiver num programa muito pesado ou a jogar jogos.

Eu noto um barulho estranho também na ventoinha do  computador. Ele tem quase 2 anos, está ainda na garantia. O melhor era troca-lo pois não acho isto normal.
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

11 Respostas

more_vert
Realmente com problemas de superaquecimento, a máquina se desliga para evitar a queima de algum componente, mas está claro que há algum problema sério aí. Recomendo levá-lo logo na assistência, enquanto ainda está na garantia, pois ele deve funcionar sem desligamentos e sem barulhos estranhos na ventoinha.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
o meu portátil ta com o windows 7,mas só desliga quando ta plugado no carregador dele do nada ele desliga e da um estalo baixinho maioria das vezes e quando eu to com uns arquivos pesado.
caso tenha uma resposta eu aguardo ansioso.
vlw galera até
more_vert
Aí também podem ser inúmeros motivos, como no carregador ou bateria, ou superaquecimento, tente ligar em outra tomada, ou ligar somente com o carregador (tirando a bateria), ou tente ligar com outro carregador emprestado do note igual de um amigo, só cuidado que tem que ser com a mesma frequência e polaridade idênticas. Ou também pode ser um problema com superaquecimento, o melhor mesmo a fazer, é levar logo na autorizada, que vai fazer os testes e determinar o problema e a solução.
more_vert
Sim, se deixar isto continuar assim creio que o problema venha a ficar mais serio e até a estragar o computador. A garantia acaba no mês que vem, mas estava a evitar ter de o levar porque vão lá ficar com ele e faz-me tanta falta. E também terei de fazer uma copia de segurança de todas as coisas, o que é complicado pois não tenho um disco externo. Mas terá mesmo que ser.

Muito Obrigado Elias :)
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Sim, mas tomara que a assistência não venha pôr obstáculo por você já ter formatado o hd e instalado o windows 7, tirando o windows vista original. Agora, quanto ao backup, se você tiver um roteador e outro Pc ou notebook, basta ligar os cabos, criar uma rede entre os 2 sistemas e transferir o que for necessário diretamente do notebook para o Hd da outra máquina em rede ;)
more_vert
Pois, esperemos que Não. Se não tenho de ir a uma loja de informática ver o preço para resolver isso
more_vert
Seu problema certamente esta no Cooler que não esta ativando o tanto que é necessário ou quando é necessário, mesmo que a garantia invente algum pretesto para não consertar o reparo não sai caro.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
amigo realmente é oque os amigos disseram problemas no sistema de resfiamento do processador leve na autorizada para eles resolverem
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Eu vou tentar ver isso na loja onde comprei. Espero que não ponham entraves com o fato de ter mudado o sistema operativo. Já ouvi falar que os toshibas vêm muito com esse problema. O portátil de um professor meu queimou porque ele deixou este problema por resolver muito tempo, e era erro de fabrico e não culpa dele. Eu vou à loja o quanto antes, depois já agora digo-vos como se resolveu :) obrigado
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Kara, alguns toshibas tem problemas relacionados ao cooler do processador. Eles colocam um adesivo de "ok" no cooler pra constar que foi aprovado na hora da montagem, o problema é que com o calor que se forma dentro do note, geralmente passados um ano de uso, este adesivo se descola e adivinha onde ele cai? Direto dentro do cooler fazendo com que este reduza a sua eficiencia e muitas vezes gerando um barulho forte (que foi o meu caso) so abrindo-o que fui descobrir o culpado. E outro caso mais comum é obstrução interna do dissipador do processador ( penugens, pêlos de animas entre outros ) também reduz bastante o resfriamento. Em ambos os casos o note deve ser aberto e feita uma limpeza nesta parte. Espero ter ajudado. Boa sorte!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Obrigado :) Irei ver, E quando tiver novidades digo ;)
more_vert
Bom a questao nao é essa esse eu sei pq ele desliga so isso é pq vc esta rodando alguma coisa pesada eu tenho esse poblema mais qdo jogo algum jogo pesado de grafico bom pois noot é geralmente feito para trabalho e net e qdo vc pega um jogo de grafico muito bom ele nao consegue segura ou algun jogo com pixel de mais tambem causa esse poblema talvez qdo ele for desliga vc sinta a ventoinha fazendo um barulho é pq ele vai desliga no vista apareçe uma mensagem falando oq causa isso qdo for joga algum tipo de jogo diminua o grafico o maximo q puder q talvez ele  nao desliga o meu resolvi assim ^^ nao importa as configuraçoes meu noot tem placa de video 3d hd 320 ram 4gb
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
Onde diminuis o grafico ao maximo? :O
more_vert
O auto desligamento que ele acaba sempre ocorrendo como você disse é proveniente de problemas de aquecimento no seu "portátil" e por estar aquecido,o auto desligamento ocorre para que assim não haja perda de componentes como o "processador" na maioria das vezes esse auto desligamento ocorre para que ele não seja danificado,mas esta situação a longo prazo, vai trazer mais problemas e dores de cabeça a você mesmo,o barulho citado,é do cooler dele,que deve estar com sérios problemas,pois se ele nem resfriar direito está,e já que você citou que ainda ele está na garantia,aconselho a trocar,quer dizer,isso você já deveria ter feito desde o momento que notou que o problema começou a ocorrer,não foi por que você formatou ele e só porque parou,que você foi empurrando com a barriga,até ver que realmente o problema está ai presente e agora talvez,muito mais avançado do que antes.

Peça a garantia para que reponha o seu "portátil".
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Voçê trocou o sistema operacional, e não resolveu o problema de aquecimento.
Tem que fazer a refrigeração do ambiênte!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
O meu portatil desliga-se normalmente quando começo a jogar ou então a abrir um site mais pesado, se estiver por volta de 30min no pc já é uma sorte, o carregador aqueçe muito, e eu já notei que deita um cheiro supostamente por aqueçer em demasia, mais do que o que aqueçe habitualmente, mas ultimamente mal ligo o pc ... ao iniciar bloqueia-se e sou obrigado a desligar e a voltar a tentar ligar, mas mesmo assim não consigo fazer com que isto pare de aconteçer, se alguem souber como me ajudar agradeço imenso :xx
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...