menu search
brightness_auto
more_vert
Oi gente,

Estou querendo comprar um computador novo pra várias atividades (para jogos atuais, edição de fotos, vídeos, design gráfico...) nada profissional, mas também não um pc básico.
Então, o vendedor diante das minhas especificações me passou a seguinte configuração:

PROC. INTEL CORE I5 2300 2.8GHZ 6MB CACHE
PLACA MÃE ASUS P8H61-M LE I3/I5/I7 - 1155
MEMÓRIA PC DDR3 4GB 1333MHZ KINGSTON
FONTE C3 TECH 500 REAL ATX 500W DSA 5060V2 20+4P
HD SATAS 1.5TB SANSUNG SATA II
GABINETE PCTOP 2122A 4B/230W PRETO PIANO
DVDRW LG SATA PRETO - GH22NS70
LEITOR DE CARTÃO KMEX AC-IA3221 C/ USB FRONTAL
MONITOR TV SANSUNG 24" LCD P2470HN BLACK PIANO
PLACA DE VIDEO PCI EXP. NVIDIA EN 210 DDR3 1 GB ASUS
E TECLADO E MOUSE.

O processador, por eu já ter ouvido falar, eu escolhi dentro do que eu posso pagar (na verdade eu não posso!) e optei por um monitor TV.
Algumas coisas eu já dei uma pesquisada sobre, apesar de não entender muito, mas eu queria saber se é uma boa configuração e se não vou ter problemas futuros?!
Quem puder me ajudar...
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Quanto é que vc pretende gastar em uma nova configuração?

Olhe eu não recomendo a fonte, o gabinete é um tanto apertado, e para o que vc esta querendo, o processador tem que ser um pouco melhor um I5 2500, ou vc pode mudar o socket e ir de 1156 que para seu caso que vc vai usar vga offboard vale muito a pena ainda.

Quanto a fonte recomendo pelo menos uma Cooler master ou OCZ (são ótimas em custo  beneficio)..

Quanto a VGA recomendo pelo menos uma 8800 GT ou uma 9500GT ou ate mesmo uma ATI Radeon 4770 (para começar).

A configuração que vc postou tirando alguns quesitos não chega a ser uma configuração mid end, mais de toda forma da pra começar no que vc quer ( menos em rodar todos os jogos da atualidade e muitos nem se quer satisfatoriamente).
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Mauricio, não assusta o amigo, a configuração dele chega a média sim, claro que não vai rodar jogos sempre no máximo, mas vai dar conta de rodar uns legais né...

abraço.
more_vert
Não estou assustando estou sendo realista. Media com uma EN 210 ? (VGA básica) isso não instala diversos jogos imagine rodar satisfatoriamente. O que eu coloco como médio nesta configuração é a quantidade de RAM ( para quem quer pc para jogos 4GB já é básico).

Eu recomendaria um processador melhor VGA e fonte, e claro um gabinete mais espaçoso, ai sim eu ponho a configuração em médio.

^^
more_vert
Me desculpe Maurício, mas está sendo drástico demais em sua avaliação, o equipamento que ele orçou é no mínimo mediano sim, e garante um bom processamento tanto para a máquina quanto gráfico. Cara eu tenho uma 6600 AGP e roda, por que a dele não vai rodar, acredito que vai sofrer devido ao tamanho do monitor que vai ficar com uma resolução muito alta algo em torno de 1900 +- mas é um computador médio sim. Talvez não para o seu padrão de uso, mas para o que ele quer a máquina vai dar conta sim.
more_vert
Realmente sua classificação de médio ^^ para mim e para muitos é básico, mais não sou eu que vou ficar aqui discutindo o que é básico e médio. Meus padrões são baseados nas configurações e hardwares atuais e não baseados em hardware de 4 ou 3 anos atrás.
more_vert
i5  não é de 3 ou 4 anos atrás e até onde sei o top da intel hoje é o i7, não vamos entrar no mérito dos Xeon. e o i3 é o básico logo i5 médio e i7 ideal. Maquina boa, para mim,  é essa aqui

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3870#ov

se não lançarem nada melhor até o meio do ano que vem quando for montar uma maquina melhor para mim...

abraço...
more_vert
Socket 1366 não é mais o top do mercado e sim os  Sandy Bridge-E

http://goo.gl/0AGpq isso é um high end ^^ E eu não disse que o I5 é de 3 ou 4 anos atrás e sim que não se deve basear uma configuração de hoje com configurações de 3 ou 4 anos para determinar se a maquina e mid end ou não. Deve-se basear com o top do mercado.
more_vert
Hehehe.... certo, mas ainda não tem placa da gigabyte, pelo menos não encontrei, então ainda vou ficar no 1366.

Sim eu entendi o que vc quis dizer, mas não podemos jogar uma configuração tão alta afinal, os mais doidinhos por pcs, são esses doidos aqui hehehe... pessoas mais normais ainda não estão tão la na frente ainda...

abraço.
more_vert
Olha, levando em consideração que vc não esta com intensão de gastar muito, acredito que sua configuração é boa sim, pode ser que em breve não consiga rodar jogos na configuração máxima, até por que sua tela vai ser consideravelmente grande, mas sua máquina é boa sim, eu mesmo estou afim de comprar um i5 (cabe no bolso neh) e colocar 8 GB de RAM de começo.

abraço.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Olá, amigo as configurações citadas acimas são de maneira nenhuma boa, assim como não são ruins claro que nao posso desmerecer a sua configuração porque existem computadores muito melhores no mercado s dizer que o seu é ruim de maneira nenhuma voce pode comprar sim, que vai rodar alguns jogos bacanas, e no mais funcionara perfeitamente.

isso é um ótimo começo depois qunado voce tiver tempo $$$ voce pode trocar a placa de video como o mauricio citou, e tambem pode colocar mais memoria. valeu
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...