admin@guiadopc.com.br

Meu PowerPoint roda, mas ao enviá-lo ele chega sem a música. O que posso fazer?

+3 votos
Elaborei um PowerPoint e adicionei uma música no formato WAV. Ele abre muito bem e a música é tocada ininterruptamente. Ocorre que quando eu envio via e-mail a apresentação chega sem a música. Por favor, ajude-me a corrigir o defeito. Grato.
perguntado 9 anos atrás em Windows por João Cândido Novato (8 pontos)

3 Respostas

+1 voto
Faz o seguinte João, você tem 2 modos de envio por email:
1º Você pode enviar os sons vinculados, mandando junto a apresentação e também o arquivo wav separado por e-mail e pedindo para a pessoa salvar dentro duma mesma pasta qualquer, então ela verá a apresentação com o som.
2º E você pode também ir no botão Office > opções do powerpoint > guia avançado - salvar - e em "vincular sons a arquivos com mais de 100 kb" você altera para um valor maior que o tamanho do arquivo wav, aí o som já iria incorporado à apresentação no e-mail, mas essa opção não é muito recomendada, pois o padrão é 100kb, e quanto maior for esse valor, a apresentação perde em desempenho (deve ficar lenta com um arquivo wav muito grande). Então acho que o melhor seria a 1º opção, mandando os 2 arquivos por email.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Editado 9 anos atrás por Elias
0 votos
Amigo isso É porque você não vinculou a música na apresentação caso queria para solucionar seu problema basta enviar também a música
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,796 pontos)
0 votos
Obrigado pela resposta sucinta e esclarecedora. Mas agora eu preciso descobrir como vincular a música, Abraços pro Doutor.
respondida 9 anos atrás por anônimo
Opa João, eu já expliquei tudo acima, o arquivo de som já está vinculado, pois ele provavelmente tem mais de 100 kb, então vc deve enviar o e-mail da apresentação e enviar junto o arquivo wav (do som) junto no e-mail e pedir pra pessoa salvar tudo numa unica pasta e é só isso a fazer. Se quiser pode também salvar a apresentação e o arquivo de som, então já compacta os 2 arquivos com seu programa de compactação padrão (winrar, 7zip, etc), e depois adiciona esses arquivos compactados ao e-mail. O segredo é que os 2 arquivos tem que estar juntos na mesma pasta para a pessoa que vai receber o e-mail. Ou então escolhe a 2º opção que sugeri para incorporar o arquivo.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas