menu search
brightness_auto
more_vert
Boa tarde Galera....  Fiz uma um pouco vergonhosa, instalei o ubuntu 11.04 ha algum tempo, até ai tudo bem, o problema que ao invés de criar a partição boot com 1 GB criei com 100 MB, por puro acidente de digitação, e para piorar o resto do disco está como lógico, alguém conhece uma maneira de editar essa partição?

O gparted não edita partição lógica? Não consigo editar a partição lógica para diminuir o tamanho
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

2 Respostas

more_vert
Cara, me parece que Gparted tem uma certa dificuldade de trabalhar com partições montadas, acho que deve ser por questões de segurança ou sei lá. Tenta com um Live-Cd que você deve conseguir, mas é bom não confiar muito não hein, pois no começo desse ano eu entrei com um live cd e mandei o Gparted deletar uma partição de um note que tinha windows 7, e ele apagou o hd todo, depois deu trabalho para recuperar o windows 7.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Bom dia Elias..... ai que ta o problema, já tentei efetuar a operação via CD Live e ele por algum motivo tb monta a partição lógica, e por consequência não consegue edita-la. ainda não acredito que particionei errado :/
more_vert
Tenta fazer o seguinte, no gerenciador de arquivos, clique com o botão direito sobre cada partição e escolha desmontar, assegurando que desmontou principalmente a partição estendida, pois a estendida contém todas as partições lógicas, por isso ela deve ser desmontada para o Gparted funcionar. Ou também é possível fazer o mesmo dentro do Gparted, clicando com o botão direito sobre a partição estendida para desmontá-la. E tente redimensionar novamente.
more_vert
Vou testar logo mais a noite, mas estou me dando por vencido, já até fiz o backup na hora do almoço para poder reinstalar tudo.
more_vert
Use o norton partition magic para manipular particoes
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu a Dica Isaac, mas acabei que reinstalei o sistema, já tava afim de ir para o 11.10 mesmo, fiquei tão fulo com a @#$#@ que fiz que formatei o HD do inicio ao fim e reinseri todas as partições, desta vez é claro tomando o cuidado para não dormir na hora de digitar o tamanho do volume. Mas valeu a força cara, vou baixar o norton para verificar as funcionalidades.

Abraço.
...