admin@guiadopc.com.br

mudar partição boot do ubuntu 11.04

+3 votos
Boa tarde Galera....  Fiz uma um pouco vergonhosa, instalei o ubuntu 11.04 ha algum tempo, até ai tudo bem, o problema que ao invés de criar a partição boot com 1 GB criei com 100 MB, por puro acidente de digitação, e para piorar o resto do disco está como lógico, alguém conhece uma maneira de editar essa partição?

O gparted não edita partição lógica? Não consigo editar a partição lógica para diminuir o tamanho
perguntado 9 anos atrás em Linux por Vinicius The Tux Doutor (9,214 pontos)

2 Respostas

+1 voto
Cara, me parece que Gparted tem uma certa dificuldade de trabalhar com partições montadas, acho que deve ser por questões de segurança ou sei lá. Tenta com um Live-Cd que você deve conseguir, mas é bom não confiar muito não hein, pois no começo desse ano eu entrei com um live cd e mandei o Gparted deletar uma partição de um note que tinha windows 7, e ele apagou o hd todo, depois deu trabalho para recuperar o windows 7.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Bom dia Elias..... ai que ta o problema, já tentei efetuar a operação via CD Live e ele por algum motivo tb monta a partição lógica, e por consequência não consegue edita-la. ainda não acredito que particionei errado :/
Tenta fazer o seguinte, no gerenciador de arquivos, clique com o botão direito sobre cada partição e escolha desmontar, assegurando que desmontou principalmente a partição estendida, pois a estendida contém todas as partições lógicas, por isso ela deve ser desmontada para o Gparted funcionar. Ou também é possível fazer o mesmo dentro do Gparted, clicando com o botão direito sobre a partição estendida para desmontá-la. E tente redimensionar novamente.
Vou testar logo mais a noite, mas estou me dando por vencido, já até fiz o backup na hora do almoço para poder reinstalar tudo.
+1 voto
Use o norton partition magic para manipular particoes
respondida 9 anos atrás por Rekztem PhD (21,798 pontos)
Valeu a Dica Isaac, mas acabei que reinstalei o sistema, já tava afim de ir para o 11.10 mesmo, fiquei tão fulo com a @#$#@ que fiz que formatei o HD do inicio ao fim e reinseri todas as partições, desta vez é claro tomando o cuidado para não dormir na hora de digitar o tamanho do volume. Mas valeu a força cara, vou baixar o norton para verificar as funcionalidades.

Abraço.

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas

+3 votos
2 respostas
perguntado 9 anos atrás em Linux por anônimo
+3 votos
3 respostas
perguntado 9 anos atrás em Linux por Rubens Menezes Novato (13 pontos)
+6 votos
5 respostas
perguntado 9 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)
+1 voto
4 respostas
perguntado 9 anos atrás em Linux por Capitao Black Avançado (1,851 pontos)