admin@guiadopc.com.br

Olá, tenho LINUX inst em HD ext. ao atualizar desconectei o cabo, agora ao reiniciar o PC não monta mais o HD ext. Com o Live CD visualizo os arq do HD mas não acessá-lo. Que faço?

+3 votos
versão do LINUX UBUNTU (1:1.13.3-1ubuntu11)
mensagens ao tentar iniciar =
failed invalid argument
no init found. try passing init = bootarg.
perguntado 9 anos atrás em Linux por Samtuy Novato (17 pontos)

2 Respostas

+1 voto
Dê o boot com o live cd do ubuntu, então digite esse comando num terminal: sudo fsck /dev/sda3       e enter.
(obs. apenas substitua o sda3 pelo nome real do hd externo no linux). Caso não saiba, digite fdisk -l.
Reinicie e veja se resolveu o problema com o boot.
respondida 9 anos atrás por Elias Usuário TOP (32,364 pontos)
Elias, tentei fazer o indicado......passei horas tentando e nada, alterei alguns caracteres, modifiquei a "sda" para "sdb" pois o HD ext rodava com linux, porém o pc(sem conexão do HD) roda com o W7 e tbm não obtive o boot inicial pelo linux.
Se puderes add meu e-mail, posso lhe passar as telas que surgem na hora do boot e maiores informações. desde já agradeço o empenho e as dicas para esse "probleminha".....
Sal.
0 votos
OLÁ, Elias e demais membros deste site, depois da dica preciosa do Elias, tentei algumas vezes e acabei, prematuramente, respondendo que não havia conseguido recuperar o grub, porém minha vontade de aprender mais sobre o linux me fez "fuçar" em todos os diretórios do live cd, do PC e do HD externo....acabei por descobrir onde, EXATAMENTE estava o dito GRUB....dai foi moleza, alterei o endereço, digamos assim, e em poucos comandos recuperei-o. Valeu a preciosa dica. OBRIGADO Elias e o GUIA do PC.
Sal
PS: não sou programados, apenas interessado em LINUX.
respondida 9 anos atrás por Samtuy Novato (17 pontos)

Sua resposta

Enviar um email para este endereço se minha resposta for selecionada ou comentada:
Privacidade: Seu endereço de email será usado apenas para envio de notificações.
Verificação Anti-spam:
Para não fazer esta verificação no futuro, por favor, faça o login ou registre-se.

Perguntas relacionadas