menu search
brightness_auto
more_vert
Olá pessoal, espero que alguém possa me ajudar.. hehehe
Antes de mais nada, já irei colocar aqui o nome da minha placa mãe e o site dela (amd690gm-m2 - http://www.phitronics.com.br/amdm2_1.php) para ficar mais fácil.
Então, hoje comprei dois pentes de memórias DDR2 de 2GB cada um da Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2. Cheguei em casa, desmontei o PC e troquei as memórias antigas, minha placa mãe só tem dois slots para memórias. Fechei tudo o PC e fiquei esperando ligar... chegou na tela de carregar o Windows e logo depois do logo da Microsoft ficar brilhando, apareceu uma tela azul com umas escritas em inglês e reiniciou (isso questão de uns 3 segundos).
Fiquei confuso e fiz alguns testes... tirei uma memória nova, e deixei apenas uma no PC e liguei novamente... pro meu espanto o Windows ligou normalmente... desliguei o PC e troquei a memória, coloquei a outra memória nova e liguei o PC... o Windows ligou novamente tudo certo... fiquei espantado de novo... fiz outro teste... coloquei uma memória antiga, de 1GB, com uma memória nova de 2GB e liguei o PC... Windows mais uma vez ligou perfeitamente e mostrava ter 3GB pelo CPU-Z...
Fiz outro teste... retirei a placa de vídeo OFFBOARD e deixei as duas memórias novas, de 2GB cada (totalizando 4GB) e liguei o PC.... pro meu espanto o Windows ligou perfeitamente, e usando o CPU-Z mostrava ter os 4GB de ram normais.
Conversei com um amigo meu, o qual ele disse que poderia ser problema no Windows... lá fui eu e formatei o PC.. instalei tudo de novo, os drivers mais atuais da minha placa de vídeo, tudo certo.... só que mesmo assim não funciona!
Alguém sabe me dizer, porque quando utilizo minha placa de vídeo junto com as novas memórias o Windows não carrega??? Somente com o vídeo ONBOARD é que carrega???

Minha placa mãe é amd690gm-m2 - http://www.phitronics.com.br/amdm2_1.php
Minha placa de vídeo é uma ATI RADEON HD 5450 PCI-EX
Minhas memórias antigas são Corsair XM2 DDR2 800MHZ 1GB
Minhas novas memórias são Corsair Ddr2 800 Pc6400 2gb Vs2gb800d2
E meu Windows  é o Windows 7 Ultimate X64

Agradeço desde já quem puder ajudar.
Abraços

Chrystoffer Kugler Horochovec
chrystoffer@gmail.com
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

6 Respostas

more_vert
 
done_all
Melhor resposta
Amigo, pelo menos fique tranquilo que vc não está só. Este parece ser algum bug de Bios dessa placa mãe e vi que várias pessoas no mundo tiveram este mesmo problema, especificamente com a Corsair DDR 2 Pc 6400. Eu também não sei a solução, mas tente alguns passos para ver se te ajuda:
Se possível, tente fazer um teste com outros pentes de outro fabricante, para ver se não é apenas uma incompatibilidade com esse modelo da Corsair.
Tente desabilitar o Video onboard na bios para ficar só com a placa Offboard. E também faça a atualização de driver da Radeon.
* Vá na Bios, na guia Advanced, e na parte de memória, teste habilitando ou desabilitando o item Memory Hole Remapping
Entre no windows, digite Msconfig na pesquisa > inicialização do sistema > opções avançadas e digite o valor de memória, tipo 4096 ou mais (mas isso seria no caso do windows não reconhecer o valor total)
Certifique que as memórias estejam bem encaixadas, com nenhuma peça empurrando elas.
Também li relatos de gente que pôs uma fonte com mais capacidade e não resolveu.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Amigo... MUITO OBRIGADO!!!!! FUNCIONOU desabilitando esse Memory Hole Remapping!!!!! Não sei nem como agradecer... 3 dias já no sufoco.... Muito obrigado mesmo!!!
Abraços

E obrigado a todos também que tentaram me ajudar ;)
more_vert
Pois é, que bom que resolveu, eu vi que vc estava procurando ajuda em todo lugar, até num site português. Mas li vários casos com a mesma placa e memória em sites em inglês, e foi lá que peguei as dicas. Mas veja se está reconhecendo aí certinho. Valeu.
more_vert
amigo voce ja tentou resetar a placa mae, para ver se o seu novo conjunto funciona????
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Cara, acabei de tentar isso e não resolveu nada também...
Não faço ideia do que pode ser mais...
Me falaram que poderia ser a fonte... será?
more_vert
vc deve ter trocado por uma memoria pirata ou quebrada!!!!
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
E como posso saber?? Quebrada acho que não, pois se fosse, ela não iria funcionar mesmo sozinha né?? E elas funcionam separadas e com outra memória antiga, de 1GB... elas apenas não funcionam juntas.
more_vert
Meu amigo sinto lhe informar, também sofro de um problema semelhante. E depois de muitas horas de pesquisas conclui que poderia vir a ser um erro na compatibilidade nas especificações da RAM suportada pelo seu pc. Entre eles pode vir a ser, Latência, memoria RAM Máxima suportada ou o simples fato da placa Ram não ser a correta para sua placa Mãe. Sem solução ate o momento então....
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
tenta Reset a BIOS/CMOS já tentaste?
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Pessoal me ajuda tipo coloquei placa de video no meu pc
beleza so que com 3gb de ram e aplaca tem 1gb so que nao liga oque eu faço se tiro e deixo 2gb liga de boa nao da erro nem nada oque eu faço ???
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...