menu search
brightness_auto
more_vert
Então, comprei um HD externo com capacidade para 250GB para recuperação do meu Sistema Windows 7 Ultimate. Porém ao deparar com esta incrível ferramenta perguntei pra mim que faço? de onde é o começo. Esta mesma ferramenta veio com entrada para USB 2.0.
Por favor alguém pode me ajudar por onde começo, e o que fazer para restaurar o meu sistema acima citado.
Abraços
Pedro
thumb_up_off_alt 4 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

3 Respostas

more_vert
Ok, vamos lá. Acho que você quis perguntar como fazer um backup do sistema para uma futura recuperação não é? Voce pode usar o backup do windows 7, mas eu particularmente não gosto muito dele, pois ele não compacta em nada o tamanho da imagem, sendo mais demorado também. Então, caso queira, você poderia baixar o Macrium Reflect Free, que é o programa que uso aqui: http://goo.gl/lnJr é um programa bem simples e intuitivo, é só escolher a partição que quer fazer a imagem, por ex: C: e mandar salvar depois no Hd externo. Então vc vai gravar um Cd de boot, um dia, supondo que seu windows não consiga mais iniciar, é só usar esse Cd de boot que vai iniciar uma interface gráfica, então vc conecta o Hd externo e em 15 minutos seu windows com todos os programas estão restaurados (na época da imagem criada). A vantagem é essa: o Macrium compacta em 50%, assim sua partição tem 38 Gb, ele vai usar apenas 19 Gb do Hd externo, sendo muito mais rápido. Também recomendo antes de criar a imagem fazer uma boa limpeza com o ccleaner e remover os pontos de restauração de sistema do windows mais antigos que usam muito espaço, mas tudo isso pode ser feito pelo ccleaner.
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Valeu amigo, a sua resposta é 10
more_vert
Se tiver qualquer dúvida é só perguntar. Como complemento, também te aconselho baixar e gravar um Live Cd de linux como do Ubuntu e deixar guardado. Então se seu windows um dia não quiser iniciar, vc dá o boot 1º com o Live Cd de Ubuntu, acessa seus arquivos no Hd salva seus documentos no Hd externo e então restaura a imagem ISO do windows e volta seus documentos normalmente.
more_vert
voce pode usar o do proprio windows veja varios tutoriais aqui

http://goo.gl/JJXsu
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
Carai é essa imagem desse desgraç... que não vou nem falar o nome. Tira isso daí ou você também é um deles? Repudio ele e quem o segue.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 0 votos negativos
...