menu search
brightness_auto
more_vert
Bem eu procurei e vi que e um arquivo porem so diz isso sobre ela eu queria saber como ela funciona realmente ou seja,se eu baixa-se o windows eu teria que gravar no dvd e depois inseri para instalar então no caso iso,seria diferente eu poderia baixar e ele ficaria como arquivo então eu poderia executa-lo apartir desse arquivo ME AJUDA AI!!!!EXPLIQUEM
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo

Sua resposta

Seu nome (opcional):
Privacidade: Seu email será usado apenas para enviar estas notificações.

4 Respostas

more_vert
Vamos la amigo primeiramente entender o que é um arquivo ISO.

ISO é um arquivo(imagem de qualquer coisa que vc queira gravar ou ate mesmo rodar diretamente dela), a diversos programas que criam imagens ISO, como o ultraiso dentre outros, ate mesmo o nero e o próprio Windows 7 conseguem gravar uma iso diretamente, o Windows 8 consegue ate montar a imagem, ou seja rodar o conteúdo da imagem.
ISO pode ser uma copia exata de um DVD por exemplo de um filme.
Vc pode pegar um DVD e gravar uma ISO ou seja uma copia do DVD , ela serve como uma forma simples e rápida de gravação, se vc clicar duas vezes sobre ela normalmente vc abrira em algum programa de gravação de DVD ou CD.
OU vc pode executa-la monta-la diretamente , usando daemon tools, ultraiso dentre outros programas, ou seja rodar o conteúdo da imagem como se a mesma ja estive gravada em uma mídia física, DVD CD ou ate Blue ray.
Iso é basicamente uma copia exata de uma mídia qualquer.

Como vc citou o Windows, a ISO do Windows seria uma copia de um DVD do sistema, para gravar vc teria que passar para uma mídia e instalar, ou montar a imagem, como ja disse rodar o conteúdo diretamente dela, isso só funciona dentro de outro sistema, claro.

E ao contrario do que alguma pessoas falam por poder extrair arquivos de uma ISO usando o Winrar a ISO não é um arquivo comprimido mais apenas uma copia exata. O Winrar extrai o que contem em uma ISO porque ela é um aglomerado de informações, é como se vc unisse um ou mais arquivos em um só mais mantive-se o mesmo tamanho.
thumb_up_off_alt 3 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
OBRIGADO!!!não deu pra ter uma clareza melhor mais ajudou um pouco pelo visto tenho q estudar mais pra pelo menos sair da "LEIGADADE" entende RSSS VALEU!!!!!
more_vert
amigo iso é uma imagem de qualquer tipo de mídia seja cd dvd, tipicamente uma isso é uma imagem de um disco e serve para ser gravada mas também é  possível ver o conteúdo de um arquivo iso sem precisar de gravar com ajuda de um software gratuito chamado daemon tools lite no baixaki tem ele e tem manuais de como usa boa sorte
thumb_up_off_alt 1 voto positivo thumb_down_off_alt 0 votos negativos
more_vert
ISO é um formato de arquivo e compreende uma série de arquivos reunidos em um só. É como se fosse uma imagem ou uma foto tirada, o que permite a utilização de softwares. Por ex. vc pode criar uma imagem ISO de todo seu sistema, com o windows e todos seus arquivos e programas e quando for formatar o Pc ao restaurar essa ISO o Pc volta a funcionar exatamente do jeito que estava no momento da criação da ISO. Já com uma gravação normal, haveria apenas a cópia de cada item, não sendo possível para esse propósito. Basta dar 2 cliques sobre qualquer ISO para abrir seu programa padrão, pronto para gravação da ISO no dvd.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
OBRIGADO!!!!!!Deu pra ter uma ideia porem não matou minha duvida so na pratica mesmo mais mesmo assim VALEU!!!
more_vert
A imagem ISO é uma "foto" do contido nas trilhas e setores das Mídias de CD ou DVD... ela contém os BITs conforme estão localizados na mídia... em teória, uma imagem ISO poderia ser gravada exatamente igual a da mídia em que foi extraída... ocorre que alguns esquemas de proteção impossibilitam isso... por exemplo, esses esquemas podem criar a orientação do setor (header) em números "negativos" ou com valores além do que a mídia possibilita.
thumb_up_off_alt 0 votos positivos thumb_down_off_alt 1 voto negativo
more_vert
OBRIGADO!!!Deu pra entender mais ou menos como funciona porem só na pratica pra se ter uma idéia esclarecida!!!!VALEU!!!!
...